Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maracaju recebe ônibus de conscientização sobre violência contra mulher

Ação faz parte do mês "Agosto Lilás"

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

A Secretaria de Assistência Social de Maracaju (MS), em parceria com o Governo do Estado, traz o “Ônibus Lilás” ao município para reforçar as ações no mês de conscientização e sensibilização da sociedade sobre a violência contra a mulher.

O “Agosto Lilás” foi instituído pela Lei Estadual nº 4.969/2016 e tem o objetivo de intensificar a divulgação e orientação à respeito da Lei Maria da Penha. Durante 45 dias, o veículo estará em pontos estratégicos da cidade, além de atuar também em Vista Alegre, Quilombo São Miguel e assentamentos.

Locais de atendimento serão divulgados previamente através das redes sociais e site do município de Maracaju. O “Ônibus Lilás” atuará na divulgação dos mais diversos tipos de violência contra a mulher, afinal não é considerada violência apenas a física em si, englobando também a violência psicológica, patrimonial, moral e sexual.

“Temos ampliado, cada vez mais, atendimentos às mulheres vítimas dos mais diversos tipos de agressões, lamentamos muito que isso continue ocorrendo e focamos em atendimentos criteriosos com psicólogos, advogados e assistentes sociais, objetivando encorajar a mulher a denunciar e sair deste círculo de violência, sabemos que não é fácil, mas notamos que a ampliação das denúncias, representam este encorajamento o qual estamos trabalhando, através da capacitação técnica, projetando independência financeira, além de todo o suporte necessário”, explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Publicidade

Ônibus Lilás foi lançado oficialmente em cerimônia nesta terça-feira (26), contando com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretaria de Políticas Públicas do Estado Rosana Leal, Secretaria Adjunta da SECIC Katia Motti.

Além do Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha, Chefe de Gabinete Cleo Wosniak, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura Rafael Fernandes Jara, Vereadores Rener Barbosa, Gustavo Duó, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo e o Comandante da Polícia Militar Cleder Pereira da Silva.

(Com informações de Prefeitura de Maracaju)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.