Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores vibram com chegada do asfalto

O pontapé para a pavimentação do bairro Aero Rancho, um dos mais populosos da Capital, deixou os moradores em uma mistura de comemoração e ansiedade. As obras de drenagem e asfaltamento em 11 ruas começou na segunda-feira (19). E agora a expectativa, principalmente entre os moram há mais tempo na região, é que o asfalto […] O post Moradores vibram com chegada do asfalto apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O pontapé para a pavimentação do bairro Aero Rancho, um dos mais populosos da Capital, deixou os moradores em uma mistura de comemoração e ansiedade. As obras de drenagem e asfaltamento em 11 ruas começou na segunda-feira (19). E agora a expectativa, principalmente entre os moram há mais tempo na região, é que o asfalto prometido faz muito tempo seja finalizado.

A comerciante Ana Luiza Gomes mora no Aero Rancho há mais de 20 anos e revela problemas que acontecem toda vez que chove. “ Sempre que tem uma chuva forte toda água da Rua da Divisão acaba descendo para a rua Nova Friburgo. Já alagou casas sem contar o prejuízo. As obras aqui começaram do jeito certo, estão fazendo primeiro a rede de esgoto. Além disso o asfalto em frente a nossa residência valoriza o imóvel”, afirma.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

A comerciante afirma que não deixa de cobrar os governantes pela pavimentação que foi prometida há mais de 15 anos. “ É um direito nosso, pagamos nossos impostos e toda as vezes que chove não da nem para sair de casa. Ou é barro demais ou água demais”, explica.

Alguns moradores lamentam que a pavimentação não vai chegar em todas as ruas. É o caso da aposentada Evanir Ferreira, de 60 anos. “ Faltam praticamente 100 metros para o asfalto chegar até a via principal. Nossa rua não tem esgoto e o cheiro é insuportável sem contar na poeira. Fiquei sem entender por que o asfalto não vai ser feito em frente a minha casa, chegou na minha rua”, pontua.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

A aposentada ressaltou ainda que estava fazendo um abaixo-assinado com os moradores da rua Nova Friburgo para encaminhar para o poder público para que algo possa ser feito.

O catador de materiais recicláveis que preferiu não se identificar e que mora no bairro desde 2012 explica que tem muitas obras paradas de pavimentação no local. “ O pessoal tem de começar e terminar as obras e não deixar os moradores apenas na expectativa. Vem aqui mexe um pouco e depois alegam que faltou dinheiro e abandonam as obras. Só acredito que vai ter asfalto nesse região após ele tiver finalizado”, ressalta.

Publicidade

A obra está projetada para atender as ruas Nova Friburgo, Travessa Baturité, Travessa Santo Idelfonso, Rua Ituverava, Travessa Antônio José dos Santos, Travessa Lions, Rua Luzilândia, Travessa Área Verde, Rua Coimbra, Rua Bueno e Rua Lírio do Campo.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Projeto - A obra está sendo tocada pelo Governo do Estado por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Nesta primeira etapa serão 11 ruas onde vão ser executados 17 mil metros quadrados de pavimentação e implantação, 17 mil metros de restauração, e aproximadamente 1 quilômetro de rede de drenagem e águas pluviais. 

Publicidade

Para o projeto foram orçados R$ 6 milhões de emenda parlamentar federal, contrapartida no mesmo valor por parte do Governo estadual e complementação de R$ 1 milhão no final. Durante o início dos trabalhos, o secretário de o secretário de governo e gestão estratégica Eduardo Riedel afirmou que "parte do recurso já está disponível, parte do recurso da emenda federal está vindo, e a gente espera que não haja descontinuidade. Vamos dar sequência para finalizar todo investimento proposto”.

O post Moradores vibram com chegada do asfalto apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.