Diário Digital Mulher é presa por maus-tratos depois de deixar cães amarrados e sem comida

Mulher é presa por maus-tratos depois de deixar cães amarrados e sem comida

Uma jovem de 25 anos foi presa em flagrante pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), na manhã desta terça-feira (10), por maus-tratos.  Ela e o marido deixavam dois cães amarrados 24 horas por dia no quintal de casa, no Guanandi II, em Campo Grande. Quando os policiais […] O post Mulher é presa por maus-tratos depois de deixar cães amarrados e sem comida apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma jovem de 25 anos foi presa em flagrante pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), na manhã desta terça-feira (10), por maus-tratos.  Ela e o marido deixavam dois cães amarrados 24 horas por dia no quintal de casa, no Guanandi II, em Campo Grande.

Quando os policiais chegaram a casa, após denúncias, a mulher que estava sozinha alegou que os cães ficavam no quintal para fazer a guarda e evitar furtos. “Quando questionamos se ela sabia que estava comentando maus-tratos, a moradora alegou que compreendia não ser correto deixar os cães amarrados naquelas condições e o casal já havia pensado em tira-los de lá, mas acabou deixando”, disse o delegado Maércio Alves Barbosa, titular da Decat.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Animais foram resgatados e encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) (Fotos: Divulgação)

Segundo a polícia, o casal havia sido orientado por agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) sobre as condições dos animais, uma fêmea de um ano e meio chama Nina e o macho, Zeus, com dois anos. Os vizinhos relataram que os cachorros estavam há cerca de quatro vezes vivendo com pouca alimentação, expostos ao sol, chuva e frio.

No quintal havia apenas uma casinha improvisada com água em uma panela de pressão. Os dois cães foram resgatados e levados para o CCZ, onde vão passar por exames para saber o estado de saúde. Caso os animais estejam saudáveis vão ser encaminhados à doação.

Como o marido não estava em casa no momento do flagrante, apenas a  jovem foi encaminhada para a delegacia e vai passar por audiência de custódia pelo crime de por maus-tratos.

O post Mulher é presa por maus-tratos depois de deixar cães amarrados e sem comida apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas