Diário Digital Naviraiense E-Sports se despede do Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital

Naviraiense E-Sports se despede do Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital

No seu primeiro playoff o Naviraiense E-Sports não conseguiu seguir na disputa do Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital. Na noite desta quinta-feira (19) a equipe sul-mato-grossense enfrentou o Vasco E-Sports em jogo com transmissão ao vivo pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV). O primeiro tempo do jogo de ida começou desfavorável […] O post Naviraiense E-Sports se despede do Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital apareceu primeiro em Diário Digital.

No seu primeiro playoff o Naviraiense E-Sports não conseguiu seguir na disputa do Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital. Na noite desta quinta-feira (19) a equipe sul-mato-grossense enfrentou o Vasco E-Sports em jogo com transmissão ao vivo pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

O primeiro tempo do jogo de ida começou desfavorável para o time de Naviraí que marcou um gol contra. Em seguida a equipe carioca seguiu o contra-ataque e efetuou 4 gols. No segundo tempo não houve gols já que a defesa do Naviraiense e o goleiro Josemar Malvino atuaram mais fortemente mantendo o controle da partida

No jogo de volta o Naviraiense entrou em campo com mais segurança, mas o Vasco E-Sports continuou abrindo vantagem e novamente marcou mais 4 gols. Foi somente no segundo tempo que o jogador sul-mato-grossense Rodrigo Mesquista conseguiu abrir o placar para o Naviraí. Segundo o narrador Guerreiro “um gol bonito e atrevido”, porém não houve tempo hábil para que os players de Naviraí pudessem virar os números.  A partida terminou com o saldo agregado de 9 X 1 para o Vasco E-Sports que segue para a próxima fase do Campeonato.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Naviraiense E-Sports em campo contra o Vasco E-Sports (Foto: Reprodução)

Para o jogador Adaílson, volante do Naviraiense, a participação do time foi uma grande experiência que serviu identificar os pontos em que os players precisam avançar. “Temos que usar esse campeonato para adquirir bagagem para futuro jogos. Creio que temos que fazer mudanças no time, pois temos muitas improvisação e isso não é bom para entrosar “ avalia.   Ainda segundo o volante, a falta de entrosamento foi determinante.  “Acredito que isso foi fundamental para nossa fraca participação. Agora é focar nos treinos pra ver se conseguimos evoluir. Nós jogadores somos responsáveis pela eliminação e o momento é também para agradecer ao presidente do time que fez um grande trabalho pelo Naviraiense E-Sports”, pontua.

O presidente da equipe, Juliano César, reconhece que a partida contra o Vasco gerou uma grande expectativa pela técnica e experiência do time carioca e que a participação do Campeonato foi um desafio. “Infelizmente sabíamos que seria difícil montar um time competitivo sem investimentos, mesmo assim aceitamos participar e chegar aos playoffs já é uma vitória para nós”, avalia. Ele pondera ainda o quanto essa vivência foi fundamental para o amadurecimento da equipe. “Para mim, especialmente, foi uma participação especial. Eu já venho a anos organizando campeonatos em Naviraí e esse ano ter o prazer de participar do maior campeonato de PES da América Latina e ainda representar o time da cidade que amo. O que posso dizer para todos que nos apoiaram é que vamos usar a participação desse ano como experiência para próximo ano.  Agora estamos na torcida pelo União que tem um excelente time”, finaliza.

Retrospectiva -   O Naviraiense E-Sports entrou no Campeonato enfrentando o Gama (DF) e levou dois gols em um jogo onde o nervosismo acabou interferindo no desempenho. O segundo embate que seria contra o Só Taka (SP), o time de Mato Grosso do Sul venceu por W.O. e contabilizou 3 pontos já que equipe paulista não conseguiu a quantidade de jogadores para entrar em campo.

No jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital, o Naviraiense E-Sports abriu o placar do primeiro tempo no embate contra o Galácticos (CE). O time cearense fez um gol na equipe sul-mato-grossense.

No último embate da fase de grupos o Naviraiense E-Sports enfrentou o Parceiros do PES (SP).  Ambas as equipes já estavam classificadas para a próxima etapa. O jogo definiu novas colocações de pontos dentro da tabela do Grupo 14 e o placar fechou em 4 X 1 para o time paulista.

Do primeiro Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital no modo online foram inscritos 192 times de 27 Estados brasileiros e mais de 4 mil players. O Naviraiense E-Sports e o União MS levaram o nome de Mato Grosso do Sul ao lado de grandes clubes do futebol brasileiro.  A premiação total será de R$ 50 mil distribuídos para as 64 melhores equipes. A competição é disputada na plataforma PlayStation 4.

A próxima participação de Mato Grosso do Sul acontece neste sábado (21). O União MS que venceu o primeiro playoff contra o Real Park (GO) por resultado agregado de 8 X 1, entra em campo agora para enfrentar o Caucaia, do Ceará.

Todas as partidas são transmitidas ao vivo pelo canal Youtube.com.br/cbfdv

O post Naviraiense E-Sports se despede do Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas