Diário Digital Palavra criada em ‘Os Simpsons’ entra no dicionário

Palavra criada em ‘Os Simpsons’ entra no dicionário

Uma palavra dita na série "Os Simpsons" foi reconhecida oficialmente pelo dicionário. Segundo o portal "Metro.co.uk", o Dicionary.com, um dos mais importantes dos Estados Unidos, reconheceu o uso da palavra "embiggens", que significa "tornar algo maior ou mais expansivo". A palavra foi usada pela primeira vez pela personagem Lisa, no episódio "Lisa The Iconoclast", de […] O post Palavra criada em ‘Os Simpsons’ entra no dicionário apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma palavra dita na série "Os Simpsons" foi reconhecida oficialmente pelo dicionário. Segundo o portal "Metro.co.uk", o Dicionary.com, um dos mais importantes dos Estados Unidos, reconheceu o uso da palavra "embiggens", que significa "tornar algo maior ou mais expansivo".

A palavra foi usada pela primeira vez pela personagem Lisa, no episódio "Lisa The Iconoclast", de 1996, em que a filha de Home fica triste ao saber que o fundador da cidade de Springfield, Jebediah Springfield, era um pirata assassino. Lisa então passa a fazer uma campanha para ensinar aos moradores sobre a história real da cidade, para entenderem que o prefeito não gostava do seu povo.

Durante o episódio, é revelado que o lema da cidade é "um espírito nobre embiggens o menor dos homens". Segundo a professora Edna Krabappel, ela "nunca tinha ouvido falar antes" até que se mudou para a cidade e diz: "Não sei porquê. É uma palavra perfeitamente cromulenta".

"Embiggened" foi incluída também no dicionário Merriam-Webster e na versão online do Oxford English Dictionary, no ano de 2018.

(Com informações: O Dia)

O post Palavra criada em ‘Os Simpsons’ entra no dicionário apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas