Diário Digital Parceira leva oportunidade para alunos da escola pública

Parceira leva oportunidade para alunos da escola pública

Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania em parceria com a Semed ( Secretaria Municipal de Educação) apresenta programa de formação de alunos e professores. O programa chegou a Capital em 2020. Segundo, o superintendente da ONG Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, o projeto tem duração de quatro meses, e as inscrições estão abertas e são […] O post Parceira leva oportunidade para alunos da escola pública apareceu primeiro em Diário Digital.

Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania em parceria com a Semed ( Secretaria Municipal de Educação) apresenta programa de formação de alunos e professores. O programa chegou a Capital em 2020. Segundo, o superintendente da ONG Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, o projeto tem duração de quatro meses, e as inscrições estão abertas e são gratuitas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.tribos.org.br


O programa Tribos nas Trilhas da Cidadania está há 18 anos mudando a realidade de alunos de escolas públicas em todo o Brasil. Em Campo Grande cinco escolas foram contempladas. Podem participar alunos do sétimo ano do ensino fundamental a alunos do segundo ano do ensino médio.


Ainda segundo, José Alfredo Nahas, as inscrições seguem até o dia 16 de abril. " O projeto oferece acolhimento de professores em processos de escuta e diálogo sobre as adversidade do contexto pandemia e para os alunos promove reflexões e atitude positivas", ressalta.


O projeto deve funcionar da seguinte forma os alunos devem registrar fotografia sobre o cotiano e contexto cultural. No final será realizada uma exposição nas escolas participantes. A capacitação para os educadores acontecerá entre os dias 20 e 22 de abril, enquanto para os alunos acontecerá de 5 a 26 de maio. A exposição final acontece em junho.
Será oferecido a todos os participantes um certificado reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura/UNESCO.

O post Parceira leva oportunidade para alunos da escola pública apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas