Diário Digital Parceria da Agraer com município de Japorã implanta hortas na Aldeia Porto Lindo

Parceria da Agraer com município de Japorã implanta hortas na Aldeia Porto Lindo

Uma parceria envolvendo a prefeitura de Japorã e o Governo do Estado, através da Agraer investe na qualidade de alimentação e de renda na Aldeia Porto Lindo. A parceria permitiu a inserção de 13 famílias da aldeia no projeto de hortas, o que vai garantir a produção para consumo e venda ao PAA-Programa de Aquisição […] O post Parceria da Agraer com município de Japorã implanta hortas na Aldeia Porto Lindo apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma parceria envolvendo a prefeitura de Japorã e o Governo do Estado, através da Agraer investe na qualidade de alimentação e de renda na Aldeia Porto Lindo.

A parceria permitiu a inserção de 13 famílias da aldeia no projeto de hortas, o que vai garantir a produção para consumo e venda ao PAA-Programa de Aquisição de Alimentos, que distribui produtos da agricultura familiar a família em vulnerabilidade social.

O PAA é um programa com recursos do Ministério da Cidadania com termo de adesão do Governo do Estado/ Semagro e assessoria técnica da Agraer e prefeitura de Japorã através da Sedama, com objetivo de incentivar a produção e independência a financeira desses famílias.

No município foram cadastrados 47 agricultores familiares de Japorã, sendo 13 na aldeia, que estão recebendo todo apoio, como as mudas e assistência pela Agraer e a cedência pela prefeitura de kits como caixa de água, mangueira e tela.

Os agricultores, sejam brancos ou índios, receberão apoio nas técnicas de plantio orgânico e agroecológico.

Segundo o prefeito Paulo César Franjotti-Paulão “esse é o nosso papel, unir forças – prefeitura e Governo do Estado e os técnicos da Agraer e Sedama – para melhorar a vida e a renda nos assentamentos e na aldeia”, disse o prefeito.

O post Parceria da Agraer com município de Japorã implanta hortas na Aldeia Porto Lindo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas