Diário Digital Parque dos Poderes recebe novos pontos de ônibus e mais reformas

Parque dos Poderes recebe novos pontos de ônibus e mais reformas

O Parque dos Poderes ganhou novos pontos de ônibus com as obras de reformas realizadas no local. Os pontos compreendem a Avenida do Poeta e atenderam, fora o público em geral, os servidores e visitantes do Parque. Até o momento, mais da metade das obras foram executadas, e estacionamentos e pisos foram restaurados. O novo […] O post Parque dos Poderes recebe novos pontos de ônibus e mais reformas apareceu primeiro em Diário Digital.

O Parque dos Poderes ganhou novos pontos de ônibus com as obras de reformas realizadas no local. Os pontos compreendem a Avenida do Poeta e atenderam, fora o público em geral, os servidores e visitantes do Parque. Até o momento, mais da metade das obras foram executadas, e estacionamentos e pisos foram restaurados.

O novo ponto prevê a instalação de iluminação, assentos individuais e área de cobertura maior, de acordo com a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul). O órgão informa, também, que novos 35 abrigos de transporte público serão instalados no local. Os antigos pontos foram retirados no início da obra, em razão do tempo e da depredação dos abrigos.

As reformas em diversos pontos do Parque se estendem em 50,58% executadas, com a troca de todo o piso antigo de bloco sextavado nos estacionamentos, em frente a Governadoria e a Procuradoria Geral do Estado, por revestimentos asfálticos totalmente concluída.

Serão executados, ainda, a reciclagem do pavimento antigo, ciclovia no canteiro central, pista de caminhada margeando o Parque das Nações, além de a construção e adequação da drenagem de meio fio e canaletas e a instalação de ponto de ônibus, lixeiras e assentos.

Alguns pontos já receberam as novas canaletas substituem os tradicionais troncos de madeira a beira das vias, mas estão sendo depredadas em razão da falta de atenção de motoristas. Os condutores, ao estacionarem, acabam passando por cima das canaletas, danificando a estrutura.

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a obra está dividida em três etapas e a previsão inicial é de 540 dias para ser entregue. O Parque dos Poderes é não só destino para quem busca passeios ou a prática de exercícios físicos, mas também localização das principais repartições públicas e sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário estadual.

O post Parque dos Poderes recebe novos pontos de ônibus e mais reformas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas