Diário Digital Paulista é acusado de crime ambiental após postar fotos na internet

Paulista é acusado de crime ambiental após postar fotos na internet

Homem de 31 anos morador de Dracena, interior de São Paulo, foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul. Ele foi acusado de cometer o crime de pesca predatória, com pena prevista de 1 a 3 anos de detenção, depois de publicar nas redes sociais fotos de 14 exemplares de peixes […] O post Paulista é acusado de crime ambiental após postar fotos na internet apareceu primeiro em Diário Digital.

Homem de 31 anos morador de Dracena, interior de São Paulo, foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul. Ele foi acusado de cometer o crime de pesca predatória, com pena prevista de 1 a 3 anos de detenção, depois de publicar nas redes sociais fotos de 14 exemplares de peixes de várias espécies, entre eles pintados que teria capturado no Rio Verde, em Água Clara (MS).

De acordo com a PMA, o homem cometeu crime e infração ambiental de captura de pescado acima da cota permitida pelas normas em Mato Grosso do Sul que é de apenas um exemplar de peixe nativo, mais cinco piranhas, espécie que não havia entre o pescado das fotos.

No Facebook, o pescador postou também fotos preparando o peixe com a frase “hoje é dia de moqueca de pintado”. Nos comentários, ele admite que pegou os peixes em “arapuca”, armadilha proibida, e agora daria um tempo para a desova, piracema.

Ele ainda comemorou o resultado da pesca. “Mais uma pescaria Rio Verde que deu bom este ano”, disse na legenda de outra foto.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Foto mostra resultado da pescaria (Reprodução/Facebook)

O homem foi autuado administrativamente com uma multa de R$ 1 mil, que será enviada via Correios.

O post Paulista é acusado de crime ambiental após postar fotos na internet apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas