Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Período de pandemia tem aumentado crimes de maus-tratos contra a animais

Nos últimos meses, os crime de maus-tratos a animais têm aumentado, principalmente, nesse período da pandemia. Nesta terça-feira (10), o delegado da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), Maércio Alves Barboza conversou sobre o assunto durante entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio Cidade FM 97. Segundo […] O post Período de pandemia tem aumentado crimes de maus-tratos contra a animais apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Nos últimos meses, os crime de maus-tratos a animais têm aumentado, principalmente, nesse período da pandemia. Nesta terça-feira (10), o delegado da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), Maércio Alves Barboza conversou sobre o assunto durante entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio Cidade FM 97.

Segundo o delegado, de janeiro até julho de 2021, pelo menos 500 denúncias de maus-tratos chegaram até a Decat. " Na última semana um cachorro acabou morrendo de frio e o tutor do animal acabou preso.", disse o delegado.

"Os animais precisam de cuidados é uma uma criança, as pessoas têm o costume de viajar e deixar o cão amarrado ou com apenas comida e água abandono também é crime", ressaltou Maércio Alves Barboza.

Psara coibir esses casos, o delagado ressalta que é fundamental fazer a denunciar, já que maus-tratos é crime. "O o criminoso não tem direito a fiança antes de passar por audiência de custódia", acrescentou.

Publicidade

A Decat tem dois canais de denúncias que pode ser pelo e-mail denúnica.decat@pc.ms.gov.br ou pelo telefone 67 33252567.

O post Período de pandemia tem aumentado crimes de maus-tratos contra a animais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.