Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMA resgata filhotes de pica-pau filhotes de periquitos caídos com os ninhos durante a tempestade

 Na manhã deste domingo (17), a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande foi acionada para resgatar sete filhotes de aves caídos com os ninhos em dois bairros da cidade. Às 8h15, uma moradora do bairro Vinícius acionou a equipe para realizar o resgate de três filhotes de pica-pau, que haviam caído junto com o ninho […] O post PMA resgata filhotes de pica-pau filhotes de periquitos caídos com os ninhos durante a tempestade apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

 Na manhã deste domingo (17), a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande foi acionada para resgatar sete filhotes de aves caídos com os ninhos em dois bairros da cidade. Às 8h15, uma moradora do bairro Vinícius acionou a equipe para realizar o resgate de três filhotes de pica-pau, que haviam caído junto com o ninho de uma árvore durante o temporal.

Às 9h45, um morador (25) do bairro Coophasul telefonou à PMA para resgatar quatro filhotes de periquitos que tinham caído junto com o ninho de uma árvore em frente à sua residência.

Os Policiais Militares Ambientais foram aos locais e resgataram os filhotes que não apresentavam ferimentos. As aves foram recolhidas e encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde serão reabilitadas e devolvidas ao seu habitat natural.

Os temporais coincidem com o período reprodutivo da maioria das aves e isso gera problemas a alguns filhotes que caem com ninhos, os quais são derrubados pelos fortes ventos, ou mesmo, as árvores e galhos, onde estão os ninhos.

Publicidade

OUTRO CASO IDÊNTICO NA CAPITAL

No bairro Jardim Tijuca, no dia (15), dois filhotes de beija-flor caíram dentro do ninho, que estava acoplado em um pequeno galho de árvore que foi ao chão em frente uma residência, com a ventania forte pela manhã ocorrida no bairro.

Publicidade

 Os Policiais Militares Ambientais encaminharam os filhotes ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde estão sendo cuidados e serão reabilitados e devolvidos ao seu habitat natural.

O post PMA resgata filhotes de pica-pau filhotes de periquitos caídos com os ninhos durante a tempestade apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.