Diário Digital PMA resgata terceira ave presa em linha de pesca em menos de um mês

PMA resgata terceira ave presa em linha de pesca em menos de um mês

Policiais militares ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, no município de Bonito, resgataram ontem (17) à tarde uma ave da espécie curicaca, de linha de anzol. Um pescador, de 50 anos, procurou a PMA informado que o animal estava à margem da rodovia MS 345, enroscada e sem poder voar. A equipe […] O post PMA resgata terceira ave presa em linha de pesca em menos de um mês apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais militares ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, no município de Bonito, resgataram ontem (17) à tarde uma ave da espécie curicaca, de linha de anzol. Um pescador, de 50 anos, procurou a PMA informado que o animal estava à margem da rodovia MS 345, enroscada e sem poder voar.

A equipe foi ao local e conseguiu capturar a ave.

Com muito cuidado, os policiais conseguiram retirar a linha de náilon que estava enroscada nas patas da ave e já havia causado ferimentos. Se ficasse mais tempo, com o movimento do animal, a linha iria amputar uma das patas.

A equipe pediu atendimento de um médico veterinário à curicaca, o qual tratou o ferimento e atestou que a ave poderia ser devolvida à natureza.

A distância que a ave estava do rio Miranda era de aproximadamente 800 metros e os policiais calculam que ela se enroscou na linha, possivelmente quando tentou se alimentar com iscas que estaria em anzol de galho armado no rio. Este é o terceiro caso de aves resgatadas pela PMA nesta mesma situação. A curicaca foi solta no seu habitat e voou normalmente.

OUTROS CASOS

Em Coxim, policiais resgataram no dia 6 de setembro uma ave silvestre da espécie garça-branca-grande (Ardea alba) presa em um anzol de galho, no rio Taquari, na região conhecida como Barranco Vermelho, no município, a 15 km da cidade. Já em Naviraí também resgaram uma ave silvestre da espécie garça-real-europeia (Ardea cinerea) presa em um anzol de galho no rio Amambai no município, a 50 km da cidade.

O post PMA resgata terceira ave presa em linha de pesca em menos de um mês apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas