Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polo da Covid-19 fecha na próxima semana

Depois de seis meses em atividade, o polo de atendimento da Covid-19 no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, será desativado no dia 30 de setembro. A unidade foi bastante procurada logo após sua ativação, mas nesta segunda-feira (21), a procura por teste do novo coronavírus estava baixa com demanda de poucas pessoas. A […] O post Polo da Covid-19 fecha na próxima semana apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Depois de seis meses em atividade, o polo de atendimento da Covid-19 no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, será desativado no dia 30 de setembro. A unidade foi bastante procurada logo após sua ativação, mas nesta segunda-feira (21), a procura por teste do novo coronavírus estava baixa com demanda de poucas pessoas.

A vendedora Fátima Evanir, de 56 anos, procurou atendimento no polo há 10 dias realizou o exame, mas até o momento não obteve o resultado. “Passei mal com dor na garganta cheguei a perder o paladar. Procurei a unidade aqui no parque realizei o exame quando deu sete dias retornei novamente para saber o resultado e para minha surpresa não saiu até agora. Apenas me passaram mais atestado”, lamenta.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

As tendas montadas já foram recolhidas e poucas pessoas estão buscando atendimento. “ Acho que não deveria fechar ainda o polo. O vírus não acabou", ressalta.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o atendimento no parque Ayrton Senna segue até 30 de setembro. A Sesau esclareceu que a desativação faz parte do planejamento. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tem os teste rápidos do covid-19.

Publicidade

Vale lembrar que o paciente que apresentar sintomas do novo coronavírus pode procurar o agendamento para a Unidade do Corpo de Bombeiros na Rua 26 de Agosto ou na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho no Jardim do Estado.

Equipe do Diário Digital entrou em contato com a Sesau para saber o motivo da demora no resultado do exame de Covid-19. Até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Polo da Covid-19 fecha na próxima semana apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.