Ponte do São Conrado cai pela quarta vez

Com a chuva diária e intensa registrada na Capital no decorrer da semana, os estragos pela cidade também vão acontecendo. No bairro São Conrado a força da enxurrada danificou a ponte da rua Panambi Verá, sobre o Córrego Lagoa, que faz a ligação com o bairro Tijuca. Os moradores enfrentam transtornos. Sem a ponte não […] O post Ponte do São Conrado cai pela quarta vez apareceu primeiro em Diário Digital.

Com a chuva diária e intensa registrada na Capital no decorrer da semana, os estragos pela cidade também vão acontecendo. No bairro São Conrado a força da enxurrada danificou a ponte da rua Panambi Verá, sobre o Córrego Lagoa, que faz a ligação com o bairro Tijuca.

Os moradores enfrentam transtornos. Sem a ponte não há como chegar de um bairro ao outro de forma rápida. O percurso que leva minutos já não pode ser feito a pé. Os moradores da região que se deslocar fazem o trajeto mais longo com retorno pela Avenida Lúdio Coelho. A ponte cedeu nesta quarta-feira (14) e as máquinas da Prefeitura já estão no local e deram início aos reparos.

Quem mora na região afirma que esse problema é recorrente. Toda vez que chove a ponte fica interditada e já chegou a ceder outras vezes. Morando há 10 anos no São Conrado, dona Alaíde tem um comércio de lanches e revela que já viu até carro cair da ponte no período chuvoso. “ Esse problema está há anos aqui, entra prefeito sai prefeito o problema é o mesmo. É só chover que a via fica interditada. A prefeitura sempre vem e arruma e sempre cai de novo. É algo normal”, revela.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Comerciante afirma que não é a primeira vez que a chuva danifica a ponte
(Foto Luciano Muta)

Marcos mora na região do Tijuca e sempre vai visitar a filha no São Conrado e agora precisa fazer um caminho mais longo. Segundo ele, é a quarta vez que testemunha a queda da ponte. “Moradores da região já estão acostumado a  ver os estragos da ponte. A prefeitura só mexe quando cai, só vão fazer algo quando acontecer uma tragédia”, explica.

Equipe da prefeitura estava no local hoje pela manhã realizando os reparos, a via continua interditada.  Em resposta à reportagem do Diário Digital, a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos esclareceu que está sendo feita recomposição do aterro de uma das cabeceiras da ponte sobre o Córrego Lagoa. Ainda segundo a Sisep, a estrutura da ponte não foi afetada. Se as condições climáticas permitirem, o serviço será concluído em 5 dias .    

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Equipes da Sisep devem concluir os reparos em cinco dias (Foto Luciano Muta)

O post Ponte do São Conrado cai pela quarta vez apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas