Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professora suspeita de abuso sexual e maus-tratos se apresenta à polícia

Professora, de 30 anos de idade, da escola particular de educação infantil Mon Petit denunciada por abuso sexual e maus-tratos contra as crianças se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira, 17 de Maio, em Campo Grande (MS). Em depoimento, ela negou os fatos. Na data, ela estava acompanhada de seu advogado e prestou depoimento […] O post Professora suspeita de abuso sexual e maus-tratos se apresenta à polícia apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Professora, de 30 anos de idade, da escola particular de educação infantil Mon Petit denunciada por abuso sexual e maus-tratos contra as crianças se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira, 17 de Maio, em Campo Grande (MS). Em depoimento, ela negou os fatos.

Na data, ela estava acompanhada de seu advogado e prestou depoimento sobre as cinco denúncias contra ela. Na última sexta-feira (13), foram feitas buscas na residência da suspeita e dois celulares foram apreendidos. O aparelho dela e do marido. Além disso, computadores e CDs foram encaminhados para análise pela perícia.

Investigadores também analisam câmeras de seguranças da escola nos últimos 15 dias, que fica localizada no bairro Santa Fé na Capital. O primeiro registro sobre os abusos sexuais foi registrado no dia 09 de Maio. Após os fatos, outros pais também registraram boletins de ocorrência contra a professora.

Ainda de acordo com as denúncias, dois casos são de maus-tratos e três de estupro de vulnerável de 3 meninas e dois meninos. Em uma das ocorrências, uma criança, de 3 anos, disse que a professora teria batido nela e em uma outra colega. Os funcionários e os proprietários da escola também serão ouvidos pela delegada.

Publicidade

Em nota, a escola informou que teve conhecimento dos fatos e afastou a colaboradora em questão de suas atividades curriculares e extracurriculares.

"Estamos tratando o caso como prioridade, seguindo os protocolos legais com transparência, responsabilidade e ética, zelando pela dignidade das pessoas envolvidas, sob o cuidado de não causar constrangimento que desencadeia calúnia e difamação.

Publicidade

Ressalta-se que após finalização das investigações, todas as medidas legais serão tomadas, com apoio integral da escola aos desdobramentos jurídicos que se sucederem. Enquanto isso, a escola garante aos poais e responsáveis que foram instauradas medidas para que vossos filhos permaneçam no local em segurança.

Por fim, a instituição destaca que nenhum tipo de assédio, abuso ou importunação, de qualquer ordem, é tolerado e destaca que tem trabalhado para manter o ambiente de respeito, civilidade e harmonia que sempre ocorreu na escola, de modo que está colaborando com as autoridades competentes".

Publicidade

O caso foi registrado como estupro de vulnerável e maus-tratos qualificado, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos e segue em investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Após o relatos, as crianças foram atendidas pelo setor psicossocial.

O post Professora suspeita de abuso sexual e maus-tratos se apresenta à polícia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.