Diário Digital Programa Cidade Empreendedora quere estimular retomada da economia

Programa Cidade Empreendedora quere estimular retomada da economia

A retomada da economia em Mato Grosso do Sul após todas os desafios impostos pelo período pandêmico é a base do Programa Cidade Empreendedora. Um novo ciclo do conjunto de ações foi lançado nesta segunda-feira (01) por meio de uma parceria entre o Sebrae, Governo do Estado e Associação dos Municípios de Mato Grosso do […] O post Programa Cidade Empreendedora quere estimular retomada da economia apareceu primeiro em Diário Digital.

A retomada da economia em Mato Grosso do Sul após todas os desafios impostos pelo período pandêmico é a base do Programa Cidade Empreendedora. Um novo ciclo do conjunto de ações foi lançado nesta segunda-feira (01) por meio de uma parceria entre o Sebrae, Governo do Estado e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). A intenção é criar estratégias para gerar emprego e renda nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

O programa já foi realizando em 11 municípios e desta vez abriu edital para mais 20 novas cidades onde no período de 15 meses o Sebrae realiza consultorias de gerenciamento de crise econômica. Serão fornecidos R$ 15 milhões  para o projeto sendo 70% do Sebrae e 30% por parte das prefeituras envolvidas.

Para Cláudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae, o projeto já foi realizado em 200 municípios do Brasil com objetivo de impulsionar o empreendedorismo. “ Assim que as 20 cidades forem escolhidas o projeto deve começar de forma didática ensinando nas escolas e  também fazendo com que o empresários compre o os produtos da própria cidade incentivando  o consumo local”, explica.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diretor-superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça (Foto Luciano Muta)

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, esclareceu que o foco é estimular a consultoria para micros e pequenas empresas.  O titular da Semagro afirmou ainda que a proposta é para a retomada da economia. “Vale lembrar que em MS durante 2020 as vendas por internet aumentaram  mesmo durante o período de inflação elevada o setor de alimentos e construção civil foi o que mais aumentou”, ressaltou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Secretário da Semagro, Jaime Verruck (Foto Luciano Muta)

O  presidente da  Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Couto de Souza Júnior  e também prefeito de Nioaque, afirmou que vai incentivar os municípios a participarem do programa Cidade Empreendedora e convidou os 38 novos prefeitos eleitos em 2020 a se inscreverem no programa.  Prefeitos têm até o dia 22 para se aderir ao Cidade Empreendedora.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Presidente da Assomasul, Valdir Couto Júnior (Foto Luciano Muta)

Durante a entrevista, Valdir Couto foi questionando sobre o episódio em que tomou a vacina contra a covid-19 sem ser do grupo prioritário. Ele afirmou que não tem nada a declarar e tudo que era para ser dito foi esclarecido em nota divulgada no dia dos fatos. Ele recebeu a dose quando a equipe de imunização estava em uma aldeia e justificou por meio da nota que além de ser profissional de saúde tomou a vacina a pedido dos caciques para estimular a imunização entre os indígenas. O Ministério Público Estadual recebeu esta denúncia e está fazendo a apuração.

O post Programa Cidade Empreendedora quere estimular retomada da economia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas