Diário Digital Puccinelli recorrerá de decisão que suspendeu seus direitos políticos por cinco anos

Puccinelli recorrerá de decisão que suspendeu seus direitos políticos por cinco anos

O ex-governador André Puccinelli (MDB) vai recorrer da decisão judicial que suspendeu os direitos políticos dele por cinco anos. O político foi condenado em ação na qual é acusado de coagir servidores públicos a votarem em Edson Giroto para prefeito de Campo Grande (MS) nas eleições de 2012. A decisão judicial é de primeira instância, […] O post Puccinelli recorrerá de decisão que suspendeu seus direitos políticos por cinco anos apareceu primeiro em Diário Digital.

O ex-governador André Puccinelli (MDB) vai recorrer da decisão judicial que suspendeu os direitos políticos dele por cinco anos. O político foi condenado em ação na qual é acusado de coagir servidores públicos a votarem em Edson Giroto para prefeito de Campo Grande (MS) nas eleições de 2012.

A decisão judicial é de primeira instância, da 1ª Vara Federal de Campo Grande. Assim, cabe recurso à decisão. A sentença só começa a ser aplicada após seu trânsito em julgada, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recursos.

O MDB se pronunciou em nota oficial. Conforme o partido, a decisão não torno Puccinelli inelegível, “visto que, existem recursos cabíveis que serão apresentados em momento oportuno.”

“Tanto o MDB quanto o Ex-Governador confiam na justiça e que a verdade dos fatos prevalecerá com a sua consequente absolvição”, diz o partido.

Na mesma nota, a sigla lembra que os fatos avaliados na ação já tinham sido julgados na Justiça Eleitoral, sendo que o ex-governador foi absolvido em todas as instâncias.

“Apesar disso, o Ministério Público inconformado com as decisões da justiça eleitoral ingressou com a presente ação de improbidade administrativa sobre os mesmos fatos, sendo que, diferentemente das provas juntadas aos autos que confirmam a sua absolvição entendeu o douto magistrado diferentemente”, afirma o partido.

Puccinelli é um dos nomes cotados dentro do MDB para concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022. Puccinelli já governou o Estado por dois mandatos seguidos de 2007 a 2014.

“O MDB reafirma a sua plena confiança na integridade moral do Ex-Governador André Puccinelli e na sua consequente e definitiva absolvição nas instancias recursais”, conclui a nota.

A nota é assinada pelos presidentes regional e municipal do MDB, respectivamente, Junior Mochi e Ulisses Rocha.

O post Puccinelli recorrerá de decisão que suspendeu seus direitos políticos por cinco anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas