Diário Digital Santa Casa está com super lotação nos casos de urgência e emergência

Santa Casa está com super lotação nos casos de urgência e emergência

A Santa Casa está enfrentando momentos críticos no atendimento do SUS em Campo Grande. De acordo com as informações da assessoria, o hospital é o único a receber pacientes graves na urgência e emergência, e conforme informações da assessoria, está atendendo muito acima da capacidade. O hospital conta com 99 pacientes acima do limite técnico. […] O post Santa Casa está com super lotação nos casos de urgência e emergência apareceu primeiro em Diário Digital.

A Santa Casa está enfrentando momentos críticos no atendimento do SUS em Campo Grande. De acordo com as informações da assessoria, o hospital é o único a receber pacientes graves na urgência e emergência, e conforme informações da assessoria, está atendendo muito acima da capacidade. O hospital conta com 99 pacientes acima do limite técnico.

Conforme as informações, somente na área vermelha do Pronto-socorro, há 20 pacientes em atendimento. No local, há capacidade para atender seis pacientes. Na área verde do Pronto-socorro há 62 pacientes, sendo 32 deles em observação. A capacidade também é de seis leitos.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, nos últimos dias, mais que triplicou o atendimento de pacientes em vaga zero. Segundo a assessoria da Santa Casa, entre os dias seis e 13 de abril, o hospital recebeu 489 pacientes em vaga zero. Nesse mesmo período em 2020 foram 135 .

O post Santa Casa está com super lotação nos casos de urgência e emergência apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas