Diário Digital Sesau monte ponto temporário da campanha multivacinação em Shopping

Sesau monte ponto temporário da campanha multivacinação em Shopping

Nesta segunda (11) e terça-feira (12) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) montará um ponto de vacinação temporário no shopping Norte Sul Plaza para atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.   Esta ação irá facilitar o acesso às doses por pessoas que, normalmente, estão trabalhando […] O post Sesau monte ponto temporário da campanha multivacinação em Shopping apareceu primeiro em Diário Digital.

Nesta segunda (11) e terça-feira (12) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) montará um ponto de vacinação temporário no shopping Norte Sul Plaza para atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.  

Esta ação irá facilitar o acesso às doses por pessoas que, normalmente, estão trabalhando e irão aproveitar o feriado para passear com as crianças e comprar presente para elas. “Vamos aproveitar o movimento deste feriado e pedir para que os responsáveis por essas crianças estejam com a caderneta em mãos”, comenta o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

A equipe estará entre 11h e 19h no shopping aplicando todas as doses disponíveis no calendário de imunização da criança e do adolescente. A ação é parte da campanha de atualização da caderneta deste público, que tem como principal finalidade evitar doenças graves que são previníveis através de vacinas. 

Assim como em todo o país, a cobertura do calendário de crianças está muito abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde. Dentre as doses com menor cobertura, está a VIP – Vacina Inativada, que protege contra a poliomielite, doença que provoca a paralisia infantil e não há registros de casos positivos há mais de 30 anos. Este imunizante está com cobertura de 82,7%, enquanto o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%. 

Doses disponíveis na campanha multivacinação 

BGC  Hepatite B  Poliomielite (VIP – inativada)  Poliomielite (VOP – atenuada)  Rotavírus Humano G1P1  Pentavalente  Pneumocócica 10 valente  Meningocócica C (conjugada)  Febre Amarela  Tríplice Viral  Tetraviral  Hepatite A  DTP  Difiteria e Tétano (dT)  HPV  Pneumocócica 23-valente  Varicela  Influenza  dTpa (apenas para gestantes) 

O post Sesau monte ponto temporário da campanha multivacinação em Shopping apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas