Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setembro Verde: Central de Transplantes realiza live de conscientização

No próximo domingo, dia 27 de Setembro, se comemora-se o Dia Nacional de Doações de Órgãos e a Central de Transplantes em Mato Grosso do Sul irá realizar às 15h, a live "Unidos por um gesto de amor". O bate-papo será conduzido por um grupo de estudantes de música da Universidade Federal de Mato Grosso […] O post Setembro Verde: Central de Transplantes realiza live de conscientização apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

No próximo domingo, dia 27 de Setembro, se comemora-se o Dia Nacional de Doações de Órgãos e a Central de Transplantes em Mato Grosso do Sul irá realizar às 15h, a live "Unidos por um gesto de amor". O bate-papo será conduzido por um grupo de estudantes de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e transmitida pela TVE.

A transmissão tem como intuito incentivar a doações de órgãos. Desde o início deste ano cem pacientes foram transplantados no Estado. São pessoas que receberam uma nova oportunidade de vida, sendo 80 que receberam um transplante de córnea, 17 de rim e 3 de coração.

De acordo com a coordenadora estadual da Central de Transplantes do MS, Claire Miozzo ressalta que a família tem o papal fundamental neste gesto. Segundo ela, se for deixado claro com a família, em vida, ela atende.

Além dos transplantes realizados, atualmente existem 339 sul-mato-grossenses na fila de espera. Desse total, 177 guardam por um transplante de córnea, 159 por um rim e outros 3 que esperam por um coração.

O post Setembro Verde: Central de Transplantes realiza live de conscientização apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.