Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setor de serviços é destaque na geração de empregos em MS

Mato Grosso do Sul apresentou resultado positivo quanto à geração de empregos formais no mês de maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (01) pelo Ministério da Economia. São 4.327 novas vagas, que correspondem ao saldo entre contratados e demitidos. O setor de serviços liderou o saldo, com a […] O post Setor de serviços é destaque na geração de empregos em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Mato Grosso do Sul apresentou resultado positivo quanto à geração de empregos formais no mês de maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (01) pelo Ministério da Economia. São 4.327 novas vagas, que correspondem ao saldo entre contratados e demitidos. O setor de serviços liderou o saldo, com a criação de 1.597 vagas.

No setor da indústria foram 1.097 novas vagas e no setor do comércio, 1.091. Na construção civil foram 590 e o único com resultado negativo foi a agropecuária (- 48). No total, 21.993 admissões e 17.666 desligamentos no mercado formal de trabalho. É o quinto resultado positivo do indicador, que registrou em dezembro de 2020 o último mês com queda (- 2.826). Em maio de 2020 o saldo foi negativo, com menos 2.830 vagas.

“O saldo positivo, com o destaque para o setor de serviços, aponta para recuperação da economia de Mato Grosso do Sul. O ano de 2021 está mantendo resultados favoráveis e a geração de emprego e renda é essencial para a economia e as pessoas”, observa a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Oliveira.

O post Setor de serviços é destaque na geração de empregos em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.