Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Termina hoje o prazo para envio de vídeos de candidatos negros

A Diretoria de Registro Acadêmico, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), prorrogou até esta quarta-feira (28), o prazo para envio do vídeo gravado pelo/a candidato/a informando seu documento de identificação e leitura da sua autodeclaração étnico-racial para os convocados para matrícula na 2ª Chamada de Candidatos/as classificados/as no Processo Seletivo Vestibular UEMS […] O post Termina hoje o prazo para envio de vídeos de candidatos negros apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Diretoria de Registro Acadêmico, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), prorrogou até esta quarta-feira (28), o prazo para envio do vídeo gravado pelo/a candidato/a informando seu documento de identificação e leitura da sua autodeclaração étnico-racial para os convocados para matrícula na 2ª Chamada de Candidatos/as classificados/as no Processo Seletivo Vestibular UEMS 2021 e no processo Seletivo Permanente UEMS 2021 no sistema de concorrência de vagas reservadas para negros/as.

Confira aqui os novos prazos.

Para participar dessa banca, o candidato deverá enviar um vídeo gravado informando seu documento de identificação e leitura da sua autodeclaração étnico-racial para o e-mail bancacotasnegros@uems.br .

O vídeo deve ser enviado seguindo todas as recomendações dispostas no edital, entre elas possuir no máximo 20MB de tamanho, nos formatos MP4 ou MOV e ser gravado nas seguintes condições:

Publicidade

local com boa iluminação, fundo de cor única, neutra e clara;

somente o/a candidato/a convocado/a (proibida a inclusão de outra pessoa na imagem do vídeo);

Publicidade

enquadramento entre a cintura do candidato/a e um pouco acima da cabeça;

com uso (câmera, celular, tablet, etc.) na posição horizontal e com duração entre 30 a 45 segundos (não pode exceder 45 segundos);

Publicidade

proibido usar maquiagem;

proibido usar óculos escuros;

proibido usar chapéu, boné, gorro, turbante, bandana, lenço ou acessórios correlatos.

não utilizar filtros de edição;

vídeo de boa resolução;

se necessário, utilizar fone de ouvido.

A Banca de Verificação Fenotípica analisará as características próprias das pessoas negras de cor preta ou negras de cor parda e validará a autodeclaração, conforme Deliberação nº 324/2020, da Câmara de Ensino, homologada pela Resolução CEPE – UEMS n. 2.214 de 04 de dezembro de 2020. O não envio do vídeo pelo candidato, nos prazos definidos em Edital implica na perda automática da vaga.

A divulgação do Parecer da Banca de verificação Fenotípica dando o deferimento ou indeferimento para que o candidato siga ou não com o processo de matrícula está previsto para o dia 30 de abril e será pelo site http://www.uems.br/ingresso . Em caso de indeferimento, cabe recurso, confira no edital.

O post Termina hoje o prazo para envio de vídeos de candidatos negros apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.