Diário Digital Vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de amanhã

Vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de amanhã

A vacina que protege contra Influenza estará disponível para toda a população nas unidades de saúde de Campo Grande a partir desta terça-feira (6). A aplicação das doses será feita de acordo com a disponibilidade nos pontos de vacinação e acompanhando o cronograma da Covid-19, que referencia alguns locais para aplicação exclusiva deste imunizante no […] O post Vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de amanhã apareceu primeiro em Diário Digital.

A vacina que protege contra Influenza estará disponível para toda a população nas unidades de saúde de Campo Grande a partir desta terça-feira (6). A aplicação das doses será feita de acordo com a disponibilidade nos pontos de vacinação e acompanhando o cronograma da Covid-19, que referencia alguns locais para aplicação exclusiva deste imunizante no período da tarde. 

“Visando evitar aglomerações de pessoas que buscam por essa vacina, as unidades de saúde irão distribuir senhas de acordo com o estoque de doses e a demanda de cada um destes locais”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. 

A autorização para oferta destas doses para toda a população foi dada pelo Ministério da Saúde no último final de semana, visto que a cobertura dos públicos prioritários está muito abaixo do recomendado, que é de 90% do total esperado. 

O secretário também alerta sobre a importância de que todos tomem a vacina contra Influenza, que imuniza contra três tipos diferentes de vírus que provocam a gripe. “Esses vírus também têm um potencial de contágio muito elevado, sendo necessário a internação do paciente em casos mais agravados, podendo até evoluir para óbito”, conclui. 

Conforme a parcial realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) na última sexta-feira (2), 153.004 pessoas foram se vacinar desde o início da campanha, em 13 de abril, o que corresponde a 61,18% do público alvo. Crianças e trabalhadores da saúde são os dois públicos com a maior cobertura, sendo 82,65% e 80,43% respectivamente. 

O post Vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de amanhã apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas