Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Edilson Capetinha, ex-jogador do Corinthians é preso em SC

Ex-atleta foi detido em pousada, minutos antes de jogo beneficente, por não pagar pensão alimentícia. Mandado de prisão foi expedido em SP

Cidades|Fabíola Perez, do R7

Ex-jogador Edilson Capetinha foi preso neste sábado por não ter pago pensão
Ex-jogador Edilson Capetinha foi preso neste sábado por não ter pago pensão Ex-jogador Edilson Capetinha foi preso neste sábado por não ter pago pensão

O ex-jogador do Corinthians, Edilson da Silva Ferreira, conhecido como Edilson Capetinha, foi detido na tarde deste sábado (4), em Rio Negrinho, Santa Catarina. O mandado de prisão foi expedido em São Paulo pelo não pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Rio Negrinho, Rubens Almeida Passos de Freitas, a polícia cumpriu o mandado de prisão antes de o jogo começar. A ação ocorreu por volta das 13h, em uma pousada da cidade. "Ele estava aguardando na pousada. Demos voz de prisão e ele não ofereceu resistência", afirmou o delegado.

O jogo, do qual ele participaria, ocorreria contra a equipe do também ex-jogador Marcelinho Carioca. A organização do evento lamentou o episódio e o cancelamento de um jantar beneficente que seria realizado na mesma noite.

De acordo com o delegado titular, ele deve ficar no presídio regional de Mafra por um período de, no máximo, 30 dias. Depois, deve ser transferido para São Paulo. O processo ocorre em segredo de justiça. 

Publicidade

Ainda não há confirmação do valor em débito referente à pensão alimentícia. Porém, Freitas afirma que seria em torno de R$ 110 mil. 

R7 tentou entrar em contato com o ex-jogador, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. A reportagem também tenta localizar a defesa do advogado. O espaço está aberto para manifestação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.