Cidades Em noite de Fred, Fluminense vence Santa Fe na Libertadores

Em noite de Fred, Fluminense vence Santa Fe na Libertadores

Com uma grande atuação do atacante Fred, que marcou duas vezes, o Fluminense derrotou o Santa Fe (Colômbia) por 2 a 1 no estádio Centenário de Armenia nesta quarta-feira (28) pela Copa Libertadores, em jogo da 2ª rodada do Grupo D. Com esta vitória, o Tricolor divide a primeira posição da chave com os mesmos […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Com uma grande atuação do atacante Fred, que marcou duas vezes, o Fluminense derrotou o Santa Fe (Colômbia) por 2 a 1 no estádio Centenário de Armenia nesta quarta-feira (28) pela Copa Libertadores, em jogo da 2ª rodada do Grupo D.

Com esta vitória, o Tricolor divide a primeira posição da chave com os mesmos 4 pontos do River Plate (Argentina), que bateu o Junior Barranquilla (Colômbia) por 2 a 1 também nesta quarta.

O time das Laranjeiras abriu o placar cedo. Logo aos 4 minutos de partida o garoto Kayky avançou pelo meio da defesa adversária, passou a bola para Nenê, que tocou de calcanhar para Fred, que, com um drible, se livrou de um defensor e bateu colocado para marcar.

O Fluminense continuou bem na partida, com boas oportunidades de Kayky (com um chute na trave), Nenê (em cobrança de falta) e Fred (com cabeçada defendida pelo goleiro Castellanos).

Porém, o Tricolor voltou a marcar apenas após o intervalo, antes de o jogo chegar ao primeiro minuto. Kayky lançou Egídio, que avançou pela esquerda e cruzou para Fred cabecear com perfeição.

Este foi o gol de número 185 de Fred, que se tornou o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, atrás apenas de Waldo. Além disso, este gol fez o camisa 9 entrar no top 4 de artilheiros brasileiros na Libertadores. Com 21 gols, ele aparece na 4ª posição ao lado de Jairzinho. O líder é o ex-jogador Luizão, com 29 gols.

Expulsão de Egídio

Após a desvantagem de 2 gols, o Santa Fé resolveu acordar na partida, e conseguiu descontar aos 5 minutos com Giraldo, que encobriu o goleiro Marcos Felipe após receber de Palacios.

E a situação do Tricolor se complicou mais aos 24 minutos, quando o lateral Egídio foi expulso após receber o segundo amarelo por cometer falta dura. A equipe colombiana tentou muito, mas o Fluminense conseguiu segurar a vitória até o apito final.

O próximo compromisso do Fluminense na competição será contra o Junior Barranquilla (Colômbia), no dia 6 de maio no estádio Romelio Martínez.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

Últimas