Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embaixada de Negócios da PB aponta medidas contra coronavírus

A Embaixada de Negócios da Paraíba publicou uma carta com algumas sugestões O post Embaixada de Negócios da PB aponta medidas contra coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

A Embaixada de Negócios da Paraíba publicou uma carta com algumas sugestões e medidas de enfrentamento à crise da pandemia do coronavírus, causador da Covid-19, para autoridades constituídas. A pandemia tem trazido enormes desafios e sacrifícios à população brasileira e a outros 150 países do mundo.

Leia também:

Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselhoSaiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírusVeja aqui as últimas notícias sobre o novo coronavírus

O documento enfoca medidas e ações para atuar em três frentes simultaneamente. A primeira é na emergência médica que a crise trouxe, quando criamos a vaquinha virtual para a compra de equipamentos e insumos para enfrentar ao coronavírus. A segunda é na emergência socioeconômica, ao enviar sugestões práticas no socorro às empresas e a volta ao trabalho para a manutenção dos empregos; e a terceira no compartilhamento de conteúdo, por meio das lives e reuniões virtuais, junto aos associados e convidados.

Segundo o presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Jr., a posição institucional da Embaixada de Negócios, com sugestões pensadas e validadas pela Diretoria em reunião virtual realizada nessa semana, já foram enviadas à Frente Parlamentar de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, mas também será enviada ao governador do Estado, João Azevêdo.

Publicidade

“Cientes dos sacrifícios impostos à nação, entendemos que as autoridades devem, em conjunto com a sociedade civil organizada, medidas justas para salvar vidas das pessoas físicas e das pessoas jurídicas, responsáveis por fazer girar a economia do nosso país”, apontou.

O executivo afirmou ainda que os “empresários estarão prontos a contribuir com a nação e, diante deste histórico e pesado desafio, necessitamos que os três poderes, em todas suas esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal) atuem de maneira organizada e olhem de forma especial em socorro às empresas do país, em especial as mais de 17 milhões de micro e pequenas, representando mais de 70% dos empregos no país, com o foco principal de preservar os 46,6 milhões de empregos, segundo dados da RAIS de 2018”, lembrou.

Publicidade

Paulo Jr diz que “deve-se buscar o equilíbrio nas ações de combate, para que de forma segura, possamos voltar às operações cotidianas e, rapidamente, com a ajuda do Estado, reerguer nossas empresas de um tombo sem precedentes, uma vez que, em função de anos com recessão e tímido crescimento do país, já vínhamos sofrendo no limite da capacidade, com endividamento alto e, algumas, com dificuldades para obter crédito e vencer a burocracia”, completou.

A Embaixada de Negócios sugere quatro medidas que os governos poderiam adotar nesse momento:

Publicidade

Facilitação para obtenção de crédito, preferencialmente sem juros, subsidiados pelo poder público, com 24 meses de carência e 20 anos para o pagamento, de forma a garantir o fluxo de caixa das empresas e manutenção dos empregos; Linha de crédito emergencial, a fundo perdido, com vistas à promoção da inovação e modernização das empresas; Diminuição dos tributos incidentes sobre energia elétrica, água, gás e telefonia, aliviando o custo fixo das pessoas físicas e jurídicas; Liberação de saque de até 60% do FGTS para todos os trabalhadores.

Saiba tudo sobre coronavírus

O post Embaixada de Negócios da PB aponta medidas contra coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.