Estado apura furto e más condutas de servidores em escolas públicas

O secretário estadual da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado,

O secretário estadual da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, designou servidores para apuração de nove supostas irregularidades em escolas públicas da Paraíba. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (28).

Leia também:

Centro de Atendimento Psicossocial Infantil retoma atividades presenciais

As suspeitas vão desde furtos no ambiente escolar até a má conduta de professores e funcionários. As denúncias são investigadas em processos administrativos instaurados nos anos de 2019 e 2020, tanto na Grande João Pessoa, como em cidades do interior.

O Diário Oficial publicou, ainda, a penalidade de advertência a um professor de Filosofia da Escola Cidadã Integral Técnica (E.C.I.T) Professor Doutor Elpídio de Almeida, conhecida popularmente como ‘Estadual da Prata’, em Campina Grande. Sem dar muitos detalhes, a portaria diz que o servidor “descumpriu deveres funcionais” e “cometeu conduta inadequada e incompatível no exercício de suas funções como professor”.

Processos em apuração Furto de objetos na E.C.I.T. Juarez Maracajá, em Monteiro Falsificação de documentos públicos em escola da 5ª Regional (Monteiro) Má conduta de professor e indução à política na E.E.E.F.M. Prof. Olivina Olívia Carneiro da Cunha, em João Pessoa Suposta má conduta de professores e perseguição de alunos E.C.I. José Guedes Cavalcante, em Cabedelo Solicitação de afastamento da E.E.E.F. Fazenda Rubacão, em Sapé (motivos não divulgados) Denúncia contra condutas da diretora e da coordenadora pedagógica da E.C.I.T. Melquíades Vilar, em Taperoá Irregularidades na eleição do Conselho de Escola da E.E.F.M. Flávio Ribeiro Coutinho, em Cruz do Espírito Santo Suposta perseguição por funcionárias da E.E.E.F.M. Professor José Baptista de Melo, em João Pessoa Denúncia de irregularidades e conduta inadequada de servidores da E.E.E.F. Antônio Pessoa, em João Pessoa