Após grande repercussão na internet, calças infláveis estão à venda por cerca de R$5 mil

Online, a Harri (marca do indiano) vende duas versões da peça: há um par totalmente preto, o Black Limo, e um outro enfeitado por listras, o Striped Swirl

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Citadas como diferentes, inusitadas e pouco usuais, a nova criação do estilista indiano Harikrishnan, de 26 anos se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e também no mundo da moda. 

A coleção de calças infláveis de látex foi criada como trabalho de conclusão de curso no London College of Fashion, e ganhou a internet no inicio deste ano. Agora a coleção está a venda em versões que podem ser encontradas através do ecommerce APOC Store - que entrega ao Brasil - por mais de mil dólares (R$ 5.523).

Além do formato inusitado, as peças exigem do comprador muito mais que qualquer outra peça. Para usá-la, é aconselhável passar talco por dentro da peça. Feito isso, se deve bombear ar através de uma válvula de 7 mm localizada na parte de baixo do traje. Basicamente, é como vestir um balão. Mas atenção, na hora de tirar é preciso esperar 2 minutos para o ar todo escapar.

Há também limitações que podem ser um tanto severas: calor, luz do dia, proximidade a metais e óleo podem estragar a peça com o tempo. Importante também ser estratégico com a boa e velha chamada da natureza: a peça não tem zíper algum.

No fim das contas, o resultado é no mínimo inusitado: “Você se sente flutuando", resume o estilista à Vogue britânica. Segundo  Harikrishnan, a inspiração veio durante um passei com seu cachorro: "A ideia dele me enxergar como uma figura gigante, ou nem ver meu rosto, me deixou perplexo", lembra.

Online, a Harri (marca do indiano) vende duas versões da peça: há um par totalmente preto, o Black Limo, e um outro enfeitado por listras, o Striped Swirl.