Folha Vitória Assaltantes invadem ferro-velho e agridem segurança na Serra

Assaltantes invadem ferro-velho e agridem segurança na Serra

Segundo os proprietários, o local é alvo de criminosos frequentemente

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem, que trabalha como segurança de um ferro-velho, em Jardim Limoeiro, na Serra, reagiu a uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (25), e acabou ferido. Segundo os proprietários do estabelecimento, assaltos são recorrentes no local.

Preocupados com a insegurança que já enfrentam há cinco anos, na última semana uma das empresárias decidiu contratar uma empresa terceirizada de segurança. "No decorrer desses cinco anos na administração desse estabelecimentos, são assaltos todos os dias. Os furtos são constantes, praticamente diários", disse revoltada.

No momento do crime, o funcionário dormia no estabelecimento. Ele foi surpreendido por criminosos. O segurança reagiu ao assalto, mas acabou atingido por um objeto cortante no ombro, debaixo do braço e próximo ao pescoço. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. 

Contratar uma empresa de segurança privada foi apenas uma das estratégias usadas pelos donos do estabelecimento. Os empresário já haviam investido em equipamentos como câmeras de segurança, cerca de arame farpado, grades nas janelas do escritório e muros mais altos para tentar inibir a ação dos suspeitos. 

Com a onda de insegurança, os comerciantes não sabem mais o que fazer para conseguir trabalhar. "O escritório não pode ficar no lugar. Quando eu chego tenho que montar tudo, e quando vou embora levo as coisas. Já tivemos computadores, impressoras levados", disse.

A Polícia Civil afirmou que o crime foi registrado como tentativa de roubo e que segue em investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

*Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas