Associação de Alfredo Chaves distribui 5 mil máscaras no município

A AfroChaves ganhou as máscaras como prêmio por vencer o projeto "Heróis usam máscaras"

Foto: Clovis Rangel
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Para auxiliar no enfrentamento do novo coronavírus, a AfroChaves – Associação Afro de Desenvolvimento Sócio Cultural de Alfredo Chaves – iniciou uma campanha para doar 5 mil máscaras e 500 frascos de álcool-gel em comunidades onde há grupos de riscos no município localizado na região Sul do Estado.

“Neste momento de aumento dos números de casos da Covid 19 em nossa cidade, especialmente nos lugares onde nós atuamos, temos que intensificar as ações de prevenção contra esse mal que nos atinge. Ficar em casa e tomar os cuidados de prevenção são os caminhos”, afirma a diretora da AfroChaves, Joana Francisco da Penha.

Ainda segundo informações da diretoria da organização, os moradores dos bairros Macrina, Morro da Divisa, Jardim Cajá e Cachoeira Alta já foram atendidos pela iniciativa. Mas, “a ideia é atender todas as regiões vulneráveis”. Na próxima semana serão iniciadas as entregas do álcool-gel.

Vale informar que a associação conquistou todos esses subsídios também por meio de doação.

“As máscaras conseguimos como prêmio do projeto “Heróis usam máscaras” que vencemos, organizado pela Rede Mulher Empreendedora de São Paulo – RME e a Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEM). Já os frascos de álcool-gel quem nos deu foi a Central Única das Favelas – CUFA – ES”, finaliza Joana.

Texto: Clóvis Rangel