Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atenção: vacinação contra a covid-19 continua na Grande Vitória durante o fechamento total

Por ser um serviço considerado essencial, as prefeituras não irão interromper a imunização; agendamento já está disponível em Vila Velha

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A vacinação contra a covid-19 para idosos e profissionais da saúde nas cidades da Grande Vitória não será interrompida durante os 14 dias de fechamento total do comércio e de serviços não-essenciais, determinado pelo governo estadual. Por se tratar de um serviço prioritário, as prefeituras continuarão agendando e aplicando o imunizante.

Em Vila Velha, nesta quarta (17), a prefeitura abriu quatro mil novas vagas para vacinação dos idosos acima de 75 anos e para os profissionais da saúde. O agendamento é feito online no portal oficial do município. As imunizações acontecerão no próximo sábado (20) em quatro pontos de drive-thru: Prainha, Tartarugão, Boulevard Shopping e Shopping Vila Velha, das 9h às 17h. Até esta quarta-feira, o município recebeu 29.386 imunizantes para aplicação da primeira dose e 12.258 para aplicação da segunda dose. Até o momento, já foram imunizados em Vila Velha 23.005 pessoas com a primeira dose e 4.982 com a segunda dose da vacina. 

Vitória continua, nesta quarta-feira (17), a vacinação com a aplicação da segunda dose da coronavac para idosos com 85 anos ou mais, bem como para profissionais da saúde que receberam a primeira dose entre os dias 19 de janeiro e 22 de fevereiro. Os idosos estão sendo vacinados nas unidades de saúde Forte São João, Praia do Suá, Santa Luiza, Andorinhas, Jardim Camburi, Santo Antônio e Conquista. Já os trabalhadores da saúde são imunizados na US de Maruípe. Até a noite de terça-feira (16), 43.219 doses da vacina contra a covid foram aplicadas em Vitória. Deste total, 31.294 são da primeira dose e 11.695 da segunda aplicação. A capital aguarda o recebimento de novo lote do imunizante´ pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para dar continuidade à imunização para os idosos acima de 75 anos, interrompida na última semana.

Em Cariacica, um novo agendamento será aberto assim que as novas doses forem entregues pela Sesa. O município irá receber 4.740 doses. Não haverá interrupção na vacinação. A cidade continua vacinando, atualmente, os idosos acima de 75 anos (primeira dose) e a segunda dose para idosos acima de 80. Até o momento, 14.583 pessoas receberam a primeira dose e 3.965 receberam a segunda dose.

Publicidade

Já a Serra informou que a Sesa disponibilizou, nesta quarta-feira (17), 5.200 doses da vacina contra a covid-19. Destas, o município vai disponibilizar 2.876 doses para a imunização com a primeira dose dos idosos com idade entre 75 e 79 anos, 1.488 para vacinação da segunda dose em idosos de 85 a 89 anos e o restante das vacinas (836) para idosos que vivem em instituições de longa permanência e para profissionais de saúde. O agendamento on-line será aberto até esta sexta-feira (19). Ao todo, a Serra já imunizou 27.237 pessoas dos grupos prioritários, sendo que 20.717 receberam a primeira dose e 6.520 a segunda dose.

Em Viana, a vacinação segue normalmente por se tratar de um serviço essencial à população. Na cidade, não há necessidade de agendamento. Os trabalhadores da saúde estão sendo vacinados em seus postos de trabalho e para os idosos acima de 75 anos, a estratégia adotada é a vacinação domiciliar. Até o momento, o quantitativo de doses aplicadas em Viana foi de: 2.698 pessoas vacinadas com a primeira dose e 716 pessoas com a segunda dose.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.