Folha Vitória Autoridades lamentam morte da marqueteira política Bete Rodrigues

Autoridades lamentam morte da marqueteira política Bete Rodrigues

Ela coordenou inúmeras campanhas eleitorais, inclusive de todos os governadores eleitos no estado desde 1990

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A morte da marqueteira política Bete Rodrigues foi lamentada por diversas autoridades políticas do Espírito Santo. Ela morreu neste domingo, aos 69 anos. A causa do óbito não foi informada.

Bete marcou a história na área de Comunicação do Espírito Santo. Ela foi uma das fundadoras do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e coordenou inúmeras campanhas eleitorais, inclusive de todos os governadores eleitos no estado desde 1990.

O governador Renato Casagrande lamentou o falecimento de Bete em uma rede social. "Uma profissional de grande competência, cuja genialidade marcou o marketing político no Espírito Santo. Trabalhamos juntos em duas ocasiões. Meus sentimentos à família e aos amigos", escreveu.

O senador Fabiano Contarato destacou a marca de competência e talento de Bete Rodrigues será lembrada como referência.

Bete Rodrigues foi grande e reconhecida protagonista da política e das eleições capixabas. Sua marca de competência e talento sempre será lembrada como referência no Espírito Santo. Nossos sentimentos e nosso abraço à família e aos amigos neste momento.

Os deputados Erick Musso, Janete de Sá e Da Vitória destacaram o lamento pela morte da marqueteira:

Os vereadores de Vitória Armandinho Fontoura e Leandro Piquet também publicaram sobre a morte:

Max Filho lembrou que falou com Bete na última semana:

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Espírito Santo, emitiu uma nota de pesar assinada pelo presidente José Carlos Rizk. "De inteligência marcante, Bete tinha uma grande capacidade de ressaltar as qualidades das pessoas com quem trabalhava. Era extremamente atenta e criativa e tinha sempre um olhar humano privilegiado", diz um trecho da nota.

Veja na íntegra

Nota de pesar

Recebo com profunda tristeza e imenso pesar a notícia do falecimento da querida jornalista e publicitária Bete Rodrigues, uma brilhante profissional, que fez história na área de Comunicação no Estado, como fundadora do curso de Comunicação Social da UFES, editora de A Gazeta e coordenadora de marketing de inúmeras campanhas eleitorais, entre elas as de todos os governadores do ES desde 1990. De inteligência marcante, Bete tinha uma grande capacidade de ressaltar as qualidades das pessoas com quem trabalhava. Era extremamente atenta e criativa e tinha sempre um olhar humano privilegiado. Me solidarizo com a família e os amigos neste momento de profunda dor.

Últimas