Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banestes anuncia plano para desligamento voluntário de 100 funcionários

Inscrições para o Plano de Desligamento Voluntário começaram no último dia 24 e seguem até 10 de setembro. Cerca de 500 colaboradores estão aptos a aderir

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Funcionários do Banestes que estejam prestes a se aposentar podem aderir ao novo Plano de Desligamento Voluntário (PDV), lançado pelo banco no final de agosto. As inscrições tiveram início no último dia 24 e seguem até o dia 10 deste mês.

De acordo com a instituição podem se inscrever os colaboradores com 30 anos ou mais de serviços prestados ao Sistema Financeiro Banestes (SFB) e que até o dia 30 de setembro estejam aposentados ou aptos a aposentar pela Previdência Social e usufruir dos benefícios da Fundação Banestes de Seguridade Social.

Ainda segundo o Banestes, cerca de 500 colaboradores estão nessa situação. No entanto, somente as primeiras 100 inscrições registradas serão atendidas neste Plano de Desligamento Voluntário.

Como benefícios a quem aderir ao plano, o banco oferece o pagamento das verbas rescisórias, mais um valor, a título de incentivo, de dez rendas mensais, acrescido do valor correspondente a seis meses de ticket (auxílio refeição e cesta alimentação) e seis meses de contribuição patronal para a Banescaixa. 

Publicidade

O Banestes destacou que os valores de incentivo possuem caráter indenizatório e, portanto, não incidem no Imposto de Renda.

"Não há objetivo de economia para o banco. É um processo natural de incentivo bonificado para a aposentadoria de colaboradores já interessados que aguardavam a oportunidade", informou a instituição, por meio de nota.

Publicidade

O Banestes informou também que fez convocações recentes de técnicos bancários do último concurso público realizado.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

>> Banestes tem lucro líquido de R$ 232 milhões em 2020

>> Banestes lança plano de demissão voluntária para servidores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.