Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banhistas são resgatados pelo helicóptero da PM na Praia de Itaparica, em Vila Velha

Eles voltavam de uma ilha, em alto mar, quando ficaram cansados e não conseguiram chegar a areia

Folha Vitória|

Três banhistas foram resgatados pelo helicóptero da Polícia Militar, quando tentaram ir, de caiaque, a uma das ilhas da praia de Itaparica, em Vila Velha. Dois rapazes e uma moça seguiam para o passeio, quando se cansaram e não conseguiram voltar para a areia.

Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que o helicóptero resgata os banhistas em alto mar. Um rapaz é levado para a areia no cesto içado pelo helicóptero. Várias pessoas que estavam na praia acompanharam o resgate.

Segundo o salva vidas Félix, que colaborou no resgate, o banhista estava cansado e desorientado. “Estavam bem fracos. O que foi socorrido pelo helicóptero estava em estado de choque. Monitoramos eles e acalmamos até voltar ao normal, depois liberamos”, contou.

As outras duas pessoas foram resgatadas pelos salva vidas e também levados até à praia. “Eles estavam acenando para nós, pedindo socorro. Fomos até as vítimas. Antes de chegar lá, estava passando o helicóptero. Fizemos sinal e eles ajudaram”, disse o salva vidas.

Publicidade

O resgate aconteceu durante a tarde de domingo (21). Os três jovens estavam em um bote e uma prancha, voltando de uma ilha. A correnteza estava forte no momento e as embarcações começaram a ser levadas para longe. Os banhistas estavam cansados e foram perdendo as forças.

No momento do resgate, a praia estava cheia. Os banhistas resgatados não precisaram de atendimento médico e foram liberados assim que chegaram na areia. Os nomes das vítimas não foram divulgados pelos socorristas.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.