Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beneficiários do Bolsa Família continuam podendo sacar o auxílio emergencial nesta quinta

Ao todo, 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa receberão o dinheiro até 31 de agosto; nesta quinta é a vez dos beneficiários com NIS final 3

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família continua nesta quinta-feira (20). Ao todo, 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa receberão o dinheiro até 31 de agosto.

A cada dia, o saque é liberado a um novo grupo conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). O pagamento segue em ordem crescente, do NIS 1 ao NIS 9. Nesta quarta, é a vez do NIS 3. Esse modelo se estende até o dia 28 de agosto e termina com o NIS 0, no dia 31 deste mês. Os pagamentos só acontecem em dias úteis.

O auxílio emergencial é pago em parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) e foi criado para amenizar a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Para receber

Publicidade

O saque do auxílio emergencial por este público é realizado da mesma maneira que o já praticado pelos beneficiários do Bolsa Família, por meio do cartão nos canais de autoatendimento, em unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou através de crédito na conta Caixa Fácil.

Ao todo, 66,4 milhões de pessoas já foram beneficiadas com o pagamento do auxílio emergencial, sendo 19,2 milhões integrantes do programa Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e 36,7 milhões que se cadastraram pela primeira vez, apenas para o recebimento dos recursos.

Publicidade

Calendário de pagamento da 5ª parcela para beneficiários do Bolsa Família

NIS final 1 - 18 de agosto

Publicidade

NIS final 2 - 19 de agosto

NIS final 3 - 20 de agosto

NIS final 4 - 21 de agosto

NIS final 5 - 24 de agosto

NIS final 6 - 27 de agosto

NIS final 7 - 28 de agosto

NIS final 8 - 29 de agosto

NIS final 9 - 30 de agosto

NIS final 0 - 31 de agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.