Folha Vitória Bombeiros encontram bicicletas e patinetes descartados no fundo do mar em Vitória

Bombeiros encontram bicicletas e patinetes descartados no fundo do mar em Vitória

Corporação realizava um treinamento quando encontraram o material, que estava na região conhecida como pedreira de Joana D'Arc

Folha Vitória

O Corpo de Bombeiros encontrou várias bicicletas e patinetes no fundo do mar, em Vitória, nesta quinta-feira (13). Os bombeiros estavam realizando um treinamento com um novo equipamento de mergulho para resgate e salvamento quando encontraram dois patinetes e mais de quatro bicicletas da antiga empresa de aplicativo Yellow. 

Ainda segundo os bombeiros, mais bikes e patinetes podem ser encontrados, mas para isso, mais buscas precisariam ser feitas. No vídeo acima, feito pela equipe de mergulho, é possível ver o material no fundo da água na pedreira de Joana D'Arc, na capital capixaba.

Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Mais de quatro bicicletas e vários patinetes foram encontrados

"Acabamos encontrando esse 'cemitério de bicicletas'. Por se tratar de ilícito a gente não tirou do local. Não temos autorização para isso. Abrimos um boletim de ocorrência e caso seja necessário remover o material, a gente remove" contou o Tenente Mendes, responsável pelo operacional da equipe de mergulho de segurança pública do CBMES. De acordo com ele, um ofício sobre o caso será feito para a Polícia Civil.

O treinamento que estava sendo feito pela equipe de mergulho é com um equipamento importado, usado para salvar vítimas que caíram na água a menos de 60 minutos.

"Esse equipamento só o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo possui. Ele atua no modo recuperação, para salvar a vítima que caiu no mar ainda com chance de vida." explicou. 

A empresa responsável pelo material encontrado não opera mais no Espírito Santo. A equipe de reportagem do Folha Vitória tentou contato com a empresa, mas não conseguiu. 

Últimas