Folha Vitória BR Distribuidora abre inscrições para programa de estágio em Vitória. Veja como se candidatar!

BR Distribuidora abre inscrições para programa de estágio em Vitória. Veja como se candidatar!

Há vagas para estudantes de Engenharia, Química, Administração, Comunicação, Direito e Design, entre outros cursos de nível superior e técnico

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho? Nesta semana, a BR Distribuidora iniciou as inscrições para processo seletivo de estágio em Vitória e outras cidades país. O programa é voltado para os estudantes do ensino técnico e do ensino superior que buscam vivenciar uma experiência de aprendizagem profissional, desenvolver suas habilidades e potencializar as chances do ingresso na empresa.

Ao todo, estão sendo oferecidas mais de 90 vagas, distribuídas entre os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Mato Grosso, Pará, Bahia, Pernambuco, Piauí e no Distrito Federal. 

As oportunidades são para estudantes dos cursos de Administração, Psicologia, Pedagogia, Ciências Contábeis, Economia, Arquitetura, Estatística, Matemática, Química, Análise de Sistemas e afins, Desenho Industrial, Design, Comunicação Visual, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social, Arte, Direito e Engenharia (de Produção, Petróleo, Elétrica, Mecânica e Química). Também podem se inscrever estudantes com curso técnico em Segurança do Trabalho, Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Mecânica e Automação Industrial.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos no ato da contratação; estar em dia com as obrigações militares, quando for o caso, e ainda estar a dois anos para a formação. No caso do curso técnico, serão avaliados estudantes que estejam a um ano da formatura ou que já tiverem concluído as aulas, mas estejam devendo carga horaria de estágio.

Os candidatos que forem aceitos no programa de estádio serão alocados dentro de diversas áreas da companhia, entre elas: Operação, Logística e Sourcing; Varejo; Marketing; B2B; Gente e Gestão; TI; Finanças e Jurídico.

Como realizar a inscrição?

A inscrição dos candidatos ao programa de estágio da BR Distribuidora ocorre de 17 a 28 de maio e é realizada exclusivamente pela internet. Os estudantes inscritos em processos seletivos anteriores precisam realizar novo cadastro.

O que é preciso para se candidatar a uma vaga de estágio?

- ser maior de 18 (dezoito) anos.

- estar cursando os dois últimos anos ou quatro últimos semestres, no caso de estudantes de nível superior (bacharelados);

- estar cursando o último ano no caso de estudantes de nível técnico. Para aqueles que concluíram o curso é possível realizar o estágio na companhia, desde que a Instituição de Ensino informe (por meio de declaração) que o estágio é condição indispensável para obtenção de certificado ou diploma;

- estar matriculado em um dos cursos em que a BR oferece estágio e

- estar em dia com as obrigações militares, no caso de estudantes do sexo masculino maiores de 18 anos.

Horário e duração 

Todos os selecionados irão cumprir horário de segunda a sexta-feira, totalizando 4 horas diárias de estágio para os cursos técnicos e até 6 horas para os de ensino superior. Poderá haver pequenas alterações no horário do estágio de acordo com as características regionais. O período máximo do programa de estágio é de até 2 anos, sendo renovado a cada 6 meses.

Benefícios

- Seguro de Acidente Pessoais, conforme previsto na Lei 11.788 -25/09/2008;

- Bolsa-estágio: Superior: R﹩ 1.930,70 e Técnico: R﹩ 1.366,70;

- Vale Transporte;

- Vale Refeição. 

Locais de estágio

ES - Vitória

RJ - Rio de Janeiro, Volta Redonda, Porto do Açu e Duque de Caxias

MG - Betim e Belo Horizonte 

SP - São Paulo, Bauru, Cubatão e Presidente Prudente

CE - Fortaleza 

MT - Cuiabá 

PA - Belém e Marabá

BA - Mataripe 

PE - Suape 

PI - Teresina

DF - Brasília

Últimas