Folha Vitória Candidatos de cidades do Sul participam de audiência pública sobre fake news

Candidatos de cidades do Sul participam de audiência pública sobre fake news

Concorrentes de Presidente Kennedy, Itapemirim e Marataízes foram convidados pelo TRE para debater disseminação de informações durante eleições

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Presidente Kennedy:  discussão sobre desinformação com candidatos

OS candidatos às prefeituras de Presidente Kennedy, Itapemirim e Marataízes vão participar de uma audiência pública sobre disseminação de fake news. A audiência "Eleição sem Desinformação - Pacto pela Ética no Debate Eleitoral", será promovida no próximo dia 5, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), terá início às 13h e transmissão ao vivo por meio do canal da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES) no YouTube. 

Os município, juntos, têm 11 candidatos: Presidente Kennedy e Itapemirim têm quatro e Marataízes tem três. A audiência será presidida pelos Juízes Eleitorais Romilton Alves Vieira Júnior, responsável pelo município de Itapemirim, e Jorge Orrevan Vaccari Filho, responsável pelas cidades de Marataízes e Presidente Kennedy. Os Cartórios Eleitorais fizeram contato com os candidatos a prefeito e esperam que todos os concorrentes façam parte do pacto para que a campanha eleitoral transcorra de forma tranquila, sem utilização de fake news ou disseminação de desinformação.

A abertura da audiência pública contará com a presença de Marilda Silveira, Doutora e Mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais e Assessora Jurídica de Ministros e da Presidência do TSE. O endereço do TRE-ES no YouTube é o https://www.youtube.com/c/TREdoES/.

Últimas