Folha Vitória Capivara é encontrada morta pós ser atropelada na Dante Michelini, em Vitória

Capivara é encontrada morta pós ser atropelada na Dante Michelini, em Vitória

Guarda Municipal encontrou o animal, mas o motorista não foi identificado

Folha Vitória
Foto: Guarda Municipal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma capivara foi encontrada morta pela Guarda Municipal de Vitória após ser atropelada na manhã desta segunda-feira (23). O acidente aconteceu na Dante Michelini, avenida que dá acesso ao Aeroporto de Vitória.

Segundo o agente Pratti, a Guarda Municipal encontrou o animal ao passar pela avenida. "Acredito que o acidente tenha acontecido antes da nossa passagem, por volta das 7h", disse. 

De acordo com o agente, nenhum responsável ou testemunha estava no local para contar como foi a dinâmica do acidente e o responsável.

Capivaras no Estado

Em 2019, no Aeroporto de Vitória, área próxima ao acidente, um piloto de uma aeronave da Gol precisou alterar a rota do voo 1391, depois que o avião colidiu contra uma capivara, no momento de decolagem. 

A capivara é reconhecida como o maior roedor do mundo, é herbívoro e não ataca humanos. Vivem em grupo e se alimentam de gramíneas e plantas aquáticas.

São vistas com frequência em áreas próximas às praias. Em fevereiro deste ano, os banhistas da Praia de Itaoca, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, tiveram uma surpresa ao notarem a presença de uma capivara na areia da praia.

Últimas