Folha Vitória Cariacica abre agendamento para segunda dose de Coronavac neste domingo

Cariacica abre agendamento para segunda dose de Coronavac neste domingo

A imunização estará voltada para idosos com 60 anos ou mais que tomaram a primeira dose até o começo de abril

Folha Vitória
Foto: Prefeitura de Cariacica / Claudio Postay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Secretaria de Saúde (Semus) de Cariacica irá abrir novo agendamento para a segunda dose de Coronavac neste domingo (23), a partir das 9h. O agendamento é feito pelo site vacina.cariacica.es.gov.br.

As vagas são para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a primeira dose até dia 8 de abril. Ao todo serão mil doses, que serão aplicadas ao longo da semana nas unidades básicas de saúde do município.

Pelos cálculos da secretaria, 7.541 pessoas aguardam a aplicação da segunda dose da Coronavac na cidade.

Mutirão

Neste sábado (22) a Semus seguiu na imunização contra a Covid-19 em um mutirão. A vacinação ocorreu das 8h30 às 16h30, nas unidades básicas de saúde (UBS) de Santa Bárbara, Jardim Botânico, Nova Rosa da Penha 2, Rio Marinho, Campo Verde, Santa Fé e Flexal, além de faculdade Multivix e Colégio Lusíadas, em Campo Grande, Sesi de Porto de Santana, e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em Itacibá.

O público vacinado mutirão já havia feito agendamento. Foram imunizadas com a primeira dose da AstraZeneca pessoas com 60 anos ou mais, e pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 40 anos ou mais, além de pacientes renais crônicos, pacientes com fibrose cística, pessoas com obesidade (IMC maior ou igual a 40) e pessoas com síndrome de down ou deficiência intelectual com 18 anos ou mais. Gestantes e puérperas foram imunizadas com a vacina da Pfizer. Houve também vacinação da segunda dose de Coronavac em pessoas com 65 anos ou mais. 

Últimas