Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cartões do programa ES Solidário começam a ser entregues em Domingos Martins

O Cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda, destinado às famílias que já estão na base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Governo do Estado iniciou, nesta segunda-feira (26), a distribuição do Cartão ES Solidário, que vai beneficiar as famílias mais vulneráveis com um auxílio financeiro de R$ 600, divididos em três parcelas. Em Domingos Martins, 365 famílias serão contempladas com o benefício.

O Cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda, destinado às famílias que já estão na base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), caracterizadas pelo recorte de renda de extrema pobreza (renda de até R$ 147 por pessoa) e que incluem crianças de 0 a 6 anos no grupo familiar; ou idosos com mais de 60 anos; ou pessoas com deficiência.

O auxílio tem como principal objetivo oferecer às famílias selecionadas a possibilidade de adquirir alimentos e outros itens de primeira necessidade que as famílias considerarem essenciais. O cartão não permite saque, mas pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Banescard.

No município, os contemplados poderão retirar o cartão na agência do banco Banestes que fica na avenida Presidente Vargas, nº 635, no Centro. O Governo do Estado elaborou um cronograma de dias para a entrega do benefício. Servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social estão entrando em contado, por telefone, com os contemplados para orientar sobre a retirada do cartão.

Clique aqui e confira a lista com os nomes dos beneficiários com o Cartão ES Solidário. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.