Folha Vitória Casagrande vai anunciar mudanças na classificação de risco das cidades nesta sexta

Casagrande vai anunciar mudanças na classificação de risco das cidades nesta sexta

Pronunciamento do governador Renato Casagrande será transmitido ao vivo pelo Folha Vitória, a partir das 18h desta sexta-feira

Folha Vitória
Foto: Hélio Filho/Secom-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, deve anunciar novas medidas que vão alterar o funcionamento de serviços no Estado para a próxima semana. As mudanças anunciadas terão como base o novo mapa de risco - que será divulgado em coletiva `às 18h desta sexta-feira (23) -, que leva em conta, entre outros fatores, a taxa de ocupação de leitos para tratamento de covid-19 nos hospitais.

A expectativa é que haja uma mudança na classificação de alguns municípios, saindo do risco extremo para o risco alto. Isso vale, inclusive, para as cidades da Grande Vitória. Assim, com essa alteração na matriz, haveria flexibilização do funcionamento do comércio não essencial na próxima semana, com mais dias de abertura, de segunda a sábado. 

Casagrande fará pronunciamento a partir das 18h desta sexta-feira (23) com transmissão ao vivo pelo portal Folha Vitória. 

Alguns índices atuais da pandemia sugerem que o novo mapa virá com diminuição de municípios em risco extremo. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI, segundo painel de ocupação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), está abaixo de 90%. 

Além disso, em coletiva nesta manhã, o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, anunciou que o Estado vive uma fase de queda de curva de casos, apesar do alto índice de contaminação.

 "Nós já pudemos observar a formação de um pequeno platô, uma estabilização no ponto máximo de crescimento de casos que durou pouco tempo e, em seguida, já passou a desenhar uma fase de recuperação e queda robusta da quantidade de casos novos observados da covid-19", afirmou Nésio.

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Últimas