Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos de covid-19 recuam no mundo; OMS alerta para apatia

Nesta semana, os números apontaram o menor registro desde outubro do ano passado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Há cerca de um mês, os registros que demonstram o número de casos positivos para a covid-19 vêm apresentando queda em todo o mundo. Na última terça-feira (16) foi registrado o menor quantitativo desde outubro do ano passado. Os dados foram obtidos pelas cifras da Reuters e, apesar da queda, especialistas na área alertam para a apatia (falta de sentimentos) nesta etapa de distribuição de vacinas por todo o mundo.

A eficácia das vacinas tem sido colocada em xeque, em virtude do surgimento de novas variantes do vírus, o que provoca instabilidade em tempos de otimismo, com a chegada dos imunizantes. De acordo com a autoridade técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a covid-19, Maria Van Kerkhove, o momento atual não é de "baixar a guarda" e que "não podemos nos permitir chegar em uma situação na qual vemos os casos voltando a subir", completou.

Alguns países foram duramente mais prejudicados pela pandemia do que outros. Porém, a forma com que as infecções são contadas em cada localidade impossibilita uma comparação eficaz entre os países.

Na última terça-feira (16), em uma média de sete dias, foram registrados 351.335 novas infecções no mundo, valor inferior aos 863.737 casos do dia 7 de janeiro. O número de mortes também recuou de 7.649 no dia 26 de janeiro para 10.957 em 16 de fevereiro.

* Com informações do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.