Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colatina ganha livro no dia do seu aniversário

A publicação remonta ao início da colonizaçãio, inclusive de índios botocudos, até os dias atuais.

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Como parte das comemorações pelo aniversário de Colatina, será lançado no próximo dia 21 de agosto, no Ágil Hotel, a partir das 18 horas e 30 minutos, o livro Colatina: sua história e sua gente.

Coordenado pelo editor Antônio de Pádua Gurgel, o livro escrito pelo colatinense José Luiz Pizzol tem um expressivo prefácio do professor Olney Braga, ele próprio um grande personagem da história do municipio.

De interesse histórico, cultural e humanístico, a publicação tem capa dura, formato 21cm x 29cm, 504 páginas e é amplamente ilustrada com mapas e mais de 1.500 fotografias que remontam ao início da colonização, inclusive de índios botocudos, até os dias atuais.

O primeiro capítulo abrange o século XIX, seu início e depois a partir de 1850.Nesse ano, já constava de um mapa da região a Francilvânia, uma colônia de imigrantes portugueses, franceses e alemães cuja finalidade era iniciar o povoamento do território pertencente à ''Grande Colatina''.

Publicidade

Os capítulos seguintes correspondem cada um a uma década do século XX, sempre com farta documentação fotográfica. O século XXI é o tema do último capítulo.

Aprovado para receber os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura, esse projeto da editora Pro Texto Comunicação e Cultura conta com o apoio do plano São Bernardo Saúde, Grupo Águia Branca, CEDISA, Usina Santa Maria, FRISA, UNESC, MOTOCAP e Café Meridiano. Recebeu também o apoio institucional do SINDIFER, SESI/FINDES, Metalosa e Prefeitura de Colatina.

Durante o lançamento,o livro será vendido pelo preço promocional de 100 reais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.