Folha Vitória Com gols nos últimos minutos, PSG vira pra cima da Atalanta e avança para a semifinal

Com gols nos últimos minutos, PSG vira pra cima da Atalanta e avança para a semifinal

Após primeiro tempo de muitas oportunidades perdidas, Neymar participa dos lances capitais e comanda o time para a semifinal

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Twitter/Uefa
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Foi sofrido, mas o PSG conseguiu uma virada praticamente improvável sobre a Atalanta, com direito a dois gols nos minutos finais, e avançou para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Neymar participou dos lances que geraram os gols da equipe francesa.

A partida não foi fácil para o time do craque brasileiro, a Atalanta incomodou durante boa parte do jogo. No primeiro tempo, a equipe italiana levava bastante perigo com as jogadas do argentino Papu Gomez e de Mário Pasali´c. Mas a primeira chance do jogo foi de Neymar, que perdeu cara a cara com o goleiro Sportiello logo aos três minutos.

O brasileiro ainda no primeiro tempo perdeu outras duas boas oportunidades de gol e, apesar de fazer boa partida, pecava na hora de decidir. Quem não pecou na finalização foi Pasali´c que aproveitou a sobra e bateu bonito sem chances para Navas para abrir o placar para a Atalanta.

No segundo tempo o time italiano começou melhor, mas logo passou a ser dominado pelo Paris Saint-Germain. Neymar tentava, mas parecia que ainda faltava alguém para combinar melhor as jogadas com o brasileiro. Vendo isso, o técnico Thomas Tuchel botou Mbappé e Choupo-Moting, e mudou totalmente a cara do time, porém ainda faltava acertar a finalização.

Quando o jogo parecia se encaminhar para a classificação dos italianos, o  craque brasileiro se mostrou decisivo e que o time ainda pode sonhar com o título europeu. Primeiro recebeu na área aos 45 minutos do segundo tempo e serviu o compatriota Marquinhos para deixar tudo igual. Pouco depois, aos 48, deu lindo passe para Mbappé na cara do gol, que não foi fominha e cruzou para Choupo-Moting decretar a virada, 2x1.

Agora a equipe francesa aguarda o confronto de amanhã entre RB Leipzig e Atlético de Madrid para conhecer seu adversário pela vaga na final do torneio.

Últimas