Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Construção civil promete gerar mais de 200 mil empregos no país

Mercado imobiliário segue em alta no ES, com novos imóveis em diversos bairros da Grande Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O mercado imobiliário segue em expansão este ano, com aumento de 20,5% na venda de imóveis, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). 

A Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no fim do ano passado, registrou que o segmento da construção civil obteve o maior índice - 10,7% - de crescimento na ocupação. Nesse sentido, o setor promete gerar mais de 200 mil oportunidades de emprego no país somente este ano.

Esse cenário promissor impulsiona o lançamento de empreendimentos. Para Valtair Torezani, diretor-presidente da Argo Construtora, o contexto do mercado imobiliário neste momento deve ser aproveitado para movimentar a economia capixaba. “Vivemos um período de crescimento exponencial do setor, o que promove um ambiente positivo para novos projetos saírem do papel. Atentos a isso, teremos quatro lançamentos para 2021, em bairros super valorizados da Grande Vitória, e projetamos mais de 1 bilhão de reais em VGV até 2023, além de outros terrenos que estão em negociação”, ressalta o empresário.

Com o lançamento de novos empreendimentos programados para 2021, a construtora capixaba pretende movimentar a economia com a geração de oportunidades de emprego em diversas frentes. Ainda segundo Torezani, estão previstas mais de 1.500 vagas, diretas e indiretas, para este ano, e cerca de outras 1.000 para 2022 e 2023. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.