Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Convento da Penha anuncia retomada de atividades religiosas

A partir deste sábado (29), o ponto turístico volta com algumas orientações

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Desde meados de março, quando se iniciou o período do isolamento social, foram canceladas as atividades religiosas no Convento da Penha, em Vila Velha. Com isso, missas e atendimentos de confissão foram suspensos, seguindo à orientação de evitar aglomeração de pessoas. 

Apesar das medidas, o Convento da Penha nunca foi fechado. O portão permaneceu aberto em horários adaptados, como a lanchonete e a secretaria. O acesso à Capela foi interrompido. No entanto, o fiel não foi privado da sua prece diante da Imagem da Padroeira uma vez que a porta do Santuário permaneceu aberta e, da varanda, as pessoas podiam oferecer seu olhar e suas preces.

A partir do dia deste sábado (29) passarão a valer as seguintes orientações:

- O uso de máscaras continua sendo obrigatório.

Publicidade

- De segunda a quinta o portão principal de acesso ao Convento será aberto as 08h e fechado às 12h. Nestes dias será permitida a subida dos automóveis; simultaneamente, haverá serviço de transporte com as vans.

- De sexta a domingo o portão será aberto às 08h e fechado às 16h. Nestes dias a subida de automóveis ficará restrita àqueles que estiverem transportando crianças de colo, idosos com dificuldade de locomoção e portadores de necessidades especiais. As vans funcionarão normalmente.

Publicidade

- No ponto e nas próprias Vans seja guardada a distância regulamentada.

- Haverá termômetro para aferir a temperatura dos usuários do transporte, bem como distribuição de álcool para higienização das mãos.

Publicidade

- As Vans serão higienizadas repetidas vezes no período de atendimento aos usuários.

As missas durante a pandemia 

Continuam suspensas as Celebrações Eucarísticas com presença física de fiéis, desta forma, todos podem participar através das transmissões diárias pelas redes sociais. Missas pelas Redes Sociais do Convento (Instagram, YouTube e Facebook): de segunda a sábado, às 15h; aos domingos, às 9h.

Até que os indicativos de controle da pandemia transmitam mais segurança, o Convento da Penha não promoverá celebrações da Eucaristia com a participação presencial dos fiéis. 

Atendimento de confissões

Algumas Paróquias têm, aos poucos, retomado as atividades pastorais. Diante disso, estamos oferecendo aos penitentes e confessores condições seguras para a celebração do Sacramento da Reconciliação.

Os atendimentos irão ocorrer nos seguintes horários:

De segunda a quinta: das 08h às 11h.

Sexta e sábado: das 08h às 11h e das 14 às 16h.

Domingo: das 14h às 16h.

É imprescindível a marcação do horário exclusivamente através do telefone (27) 3329-0420. Não será agendado mais de um atendimento por pessoa. Os fiéis devem chegar no horário marcado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.