Folha Vitória Convento da Penha retoma missas presenciais de segunda a sábado. Veja a programação!

Convento da Penha retoma missas presenciais de segunda a sábado. Veja a programação!

A administração destaca que o novo Mapa de Risco da Covid-19, divulgado pelo Governo do Estado permite o planejamento da retomada de algumas atividades

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após mais de dois meses sem atividades presenciais, por conta do agravamento da covid-19 no Espírito Santo, o Convento da Penha voltou a receber fiéis nesta semana para celebrações eucarísticas e atendimentos de segunda a sábado. Aos domingos, no entanto, a missa presencial continua suspensa, mas pode ser acompanhada nas redes sociais a partir das 09h. 

Durante a semana, o portão do Convento será aberto às 06h e o acesso ao campinho será liberado somente aos primeiros quarenta automóveis que chegarem para a Missa, que tem início às 07h. Os atendimentos e confissões serão feitos de 08h às 11h, somente com hora marcada. 

A administração do convento destaca que o novo Mapa de Risco da Covid-19, divulgado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (14), permite o planejamento da retomada de algumas atividades, destacando que muitas paróquias voltaram a receber fiéis seguindo os protocolos, como número de pessoas por celebração, utilização de máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento seguro. 

Veja a programação do Convento da Penha: 

DE SEGUNDA A SÁBADO
Abertura do portão: 6h
Acesso liberado aos primeiros quarenta (40) automóveis que chegarem para a Missa das 7h.
Missa presencial n campinho: 7h
Missa pelas redes sociais do Convento: 15h
Atendimentos e confissões: 8h às 11h
Fechamento do portão principal: 12h.

DOMINGOS
Missa pelas redes sociais do Convento: 9h
Abertura do portão: 10h
A subida dos automóveis não é autorizada, a não serem os que transportam idosos ou outras pessoas com reduzida capacidade de locomoção, grávidas ou mães com crianças de colo.
Fechamento do portão principal: 16h.
O serviço de vans, bem como a lanchonete e Secretaria, deverá acompanhar o horário do portão.

CONFISSÃO
Para atendimento e confissão, é necessário a marcação do horário exclusivamente através do telefone (27) 3329-0420. Não será agendado mais de um atendimento por pessoa. Os fiéis devem chegar no horário marcado. É obrigatório o uso de máscara, álcool (em gel ou 70%) e o distanciamento social.

Últimas