Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: estudantes de Vila Velha começam a ser vacinados nas escolas nesta quarta-feira

Prefeitura vai imunizar crianças e adolescentes em instituições localizas em bairros onde há uma menor cobertura vacinal nesta faixa etária

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Estudantes de escolas municipais de Vila Velha começam a ser vacinados em prevenção à covid-19 nas instituições nesta quarta-feira (16) e nesta quinta (17). A ação, inicialmente, vai atender as crianças e adolescentes que estudam nas Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umefs) Leonel Brizola, no bairro Santa Rita, e Alger Ribeiro Bossois, localizada em Cidade da Barra. 

A Secretaria de Saúde de Vila Velha explicou que a ação tem o objetivo de alcançar um maior número de crianças imunizadas e que as escolas foram escolhidas de acordo com os bairros onde há menor cobertura vacinal nesta faixa etária.

A primeira escola a ser contemplada, nesta quarta-feira (16) será a Umef Leonel Brizola. As vacinas serão administradas no horário matutino e vespertino, de 8h às 15 horas. 

Na quinta-feira (17), as equipes da Secretaria de Saúde estarão presentes na Umef Alger Ribeiro Bossois, também das 8h às 15 horas. 

Publicidade

Para que a criança receba a dose, pais e/ou responsáveis legais deverão assinar uma declaração ou estar presentes no momento da imunização, portando o cartão de vacinas da criança.

“Fizemos também varredura nos bairros onde havia cobertura baixa. Imunizamos 12.000 crianças, o que corresponde a 26% do total. Nossa expectativa é de vacinar 44 mil crianças. Não iremos descansar enquanto não vacinarmos o último cidadão vilavelhense, mas é preciso que aqueles que ainda não se vacinaram procurem um dos nossos postos de vacinação", afirma a secretária de Saúde de Vila Velha, Cátia Lisboa.

Publicidade

A Prefeitura de Vila Velha informou que as imunizações vão continuar na próxima semana, em mais três escolas, que ainda serão definidas.

LEIA MAIS: 

Publicidade

>> VÍDEOS | Temporal atinge Grande Vitória e ruas ficam debaixo d'água <

>> Chuva deixa trânsito lento em Vila Velha na tarde desta terça-feira <

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.