Folha Vitória Criminosos tentam assaltar loja na Serra, mas dono reage e atira com arma de airsoft

Criminosos tentam assaltar loja na Serra, mas dono reage e atira com arma de airsoft

Criminoso pegou uma faca que estava sendo vendida no próprio estabelecimento para ameaçar o proprietário do local e anunciar o assalto

Folha Vitória

Dois criminosos que tentavam assaltar uma loja no bairro Barcelona, na Serra, foram surpreendidos pelo proprietário do estabelecimento. O homem reagiu ao assalto e atirou nos assaltantes usando uma arma de airsoft, que dispara bolinhas de plástico e utilizada na prática esportiva.

A tentativa de assalto aconteceu na tarde desta sexta-feira (02) e foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento da loja. Nas imagens, é possível ver o momento em que o criminoso de bermuda amarela finge ser uma cliente e olha alguns produtos.

Dentro do estabelecimento e de frente para o comerciante, o criminoso pega uma faca da própria loja e anuncia o assalto. Após perceber a situação, o comerciante vai para um canto e volta com uma arma de airsoft. Ele aponta a arma para o suspeito e chega a disparar 15 vezes. Nesse momento, o homem também aciona o alarme da loja.

"Peguei uma arma de defesa, que não é letal e eu falei para eles que se eles se mexessem eu iria atirar. Nesse meio tempo, eu consegui ligar o alarme e ele é muito barulhento", disse.

Os criminosos ainda perguntaram ao homem se ele era policial. Ele não respondeu e novamente ameaçou atirar. Com medo, o assaltante deixa o estabelecimento. 

Depois da tentativa frustrada de roubo, um rapaz que passava na rua percebeu a situação e começou a bater nos criminosos com um skate. Por fim, a dupla fugiu do local em uma moto.

O dono do estabelecimento contou que a loja está no mesmo local há 25 anos e que já foi alvo de criminosos outras três vezes. "Esse foi só tentativa, mas nos outros foi assalto de verdade e eles estavam armados. Eram quase todos menores de idade, só tinha um maior", lembrou.

Ele também conta que não tem medo dos criminosos, mas fica frustrado com a insegurança.

"A gente se sente indefeso. Você sempre tem que estar em estado de alerta. Tanto é que, por eu estar constantemente neste estado eu tive vários problemas de saúde", explicou.

A Polícia Militar foi acionada e pegou as imagens de segurança que mostram a tentativa de assalto. O proprietário da loja ainda não registrou o boletim de ocorrência.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Últimas